Escalação do Coritiba: o provável time para enfrentar o Corinthians pelo Brasileiro

Técnico Fernando Seabra prepara equipe coxa-branca para o duelo desta quarta-feira (11), às 21h30, em São Paulo

Sebastian Gómez deve ser novidade no Coritiba contra o Corinthians

O Coritiba encara o Corinthians nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O técnico Fernando Seabra prepara novidades para o duelo na Neo Química Arena, em São Paulo.

Provável escalação do Coritiba para enfrentar o Corinthians

O Coritiba deve ir a campo com: Pedro Rangel; JP Chermont (Tinga), Maicon, Jacy Maranhão e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Wallisson, Sebastian Gómez, Vini Paulista (Joaquín Lavega) e Lucas Ronier; Breno Lopes e Pedro Rocha.

Baixas e dúvidas

As mudanças no Coritiba começam logo debaixo das traves. Com a lesão de Pedro Morisco, Pedro Rangel deve ser o goleiro titular. Keiller foi contratado, mas tende a ficar como alternativa.

Na lateral direita, Tinga é dúvida. O atleta saiu machucado da derrota para o São Paulo, na rodada anterior, e não tem presença garantida para encarar o Timão. Recém-contratado, JP Chermont surge como principal opção para o setor.

No outro lado, Felipe Jonatan foi titular diante do Tricolor Paulista. Na ocasião, Bruno Melo estava com um problema muscular — mas se recuperou e fica à disposição de Fernando Seabra para a lateral esquerda.

Principal novidade

Sebastian Gómez voltou a treinar nos últimos dias e deve ser novidade no confronto com o Corinthians. Capitão do Coxa, o colombiano foi desfalque após lesão na coxa durante a partida com o Cruzeiro, no início de fevereiro, pela competição nacional.

O meio-campista ficou fora dos cinco jogos seguintes — três pelo Campeonato Paranaense e dois pelo Brasileirão. A tendência é de que Vini Paulista deixe os 11 iniciais.

Desfalque confirmado

A baixa fica por conta de Josué, julgado e punido em dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão na estreia da competição nacional contra o RB Bragantino.

Sem o camisa 10, Seabra tende a retomar a utilização de quatro atacantes, com Lucas Ronier atuando de armador no meio-campo. Desta forma, Joaquín Lavega deve voltar ao time. Breno Lopes e Pedro Rocha completam a zona ofensiva do Coritiba.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...