Athletico-PR promove quatro jovens para duelo com Inter; veja opções de Odair Hellmann

Treinador contará com ‘píás do Caju’ que estavam na equipe de aspirantes para estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro

Felipe Chiqueti é um dos jogadores do aspirantes do Athletico-PR que sobe para o profissional

O Athletico-PR promoveu quatro jovens da equipe de aspirantes para o grupo principal, visando o duelo com o Internacional pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann contará com os ‘piás do Caju’ para o duelo desta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O lateral-esquerdo Claudinho, o volante Diogo Riquelme e os meia-atacantes Bruninho e Felipe Chiqueti treinam com os profissionais do Furacão e serão novidades na lista de relacionados para a primeira rodada da competição nacional. A informação foi inicialmente noticiada pelo portal Trétis, confirmada pela Itatiaia.

Além dos quatro jovens, Gilberto também deve estar presente na delegação rubro-negra. O lateral-direito atuou com os aspirantes no começo desta temporada, mas será utilizado pelo grupo principal durante o empréstimo junto ao Palmeiras.

A tendência é de que os cinco nomes citados acima iniciem no banco de reservas do Athletico contra o Inter.

As opções de Odair no Athletico-PR para enfrentar o Inter

O técnico Odair Hellmann comanda os treinamentos para a estreia do Athletico-PR na Série A. Algumas peças já estão praticamente confirmadas nos 11 iniciais, mas ainda há dúvidas em determinados setores.

Santos tende a ser o titular no gol do Furacão. Benavídez deve ser o lateral-direito, com Carlos Terán e Arthur Dias na zaga.

A lateral esquerda ainda é uma incógnita. Esquivel está disponível, mas Léo Derik também é alternativa (assim como o jovem Claudinho). Não se pode descartar a não utilização de nenhum deles, a depender do esquema tático.

Caso Odair opte por atuar com três zagueiros — puxando Benavídez para defesa —, Leozinho deve aparecer numa ala e Mendoza na outra.

No meio-campo, Luiz Gustavo, Felipinho, Jadson e Juan Portilla disputam duas posições. Diogo Riquelme ficará no banco, conforme citado anteriormente. Bruno Zapelli completa o setor.

O ataque deve ser composto por Julimar e Kevin Viveros. Bruninho e Chiqueti podem aparecer no setor médio-ofensivo durante a etapa complementar.

Possibilidades de escalação do Athletico-PR contra Inter

  • Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik); Luiz Gustavo (Felipinho), Jadson (Portilla), Bruno Zapelli e Mendoza; Julimar e Viveros
  • Santos; Benavídez, Terán e Arthur Dias; Mendoza, Luiz Gustavo (Felipinho), Jadson (Portilla), Bruno Zapelli e Leozinho; Julimar e Viveros
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...