O
“O Athletico Paranaense informa que identificou os torcedores suspeitos de atos de racismo na partida contra o Coritiba, no último sábado. Todas as informações e imagens foram enviadas às autoridades competentes”, escreveu o clube.
“Os torcedores identificados não são sócios do clube. O Athletico Paranaense não tolera atitudes discriminatórias e reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de preconceito dentro de seu estádio”, completou o Furacão.
A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe) é a responsável pelas investigações dos casos de racismo no último Atletiba.
Veja a nota do Athletico-PR na íntegra
“Identificação de torcedores acusados de atos racistas
O Athletico Paranaense informa que identificou os torcedores suspeitos de atos de racismo na partida contra o Coritiba, no último sábado. Todas as informações e imagens foram enviadas às autoridades competentes. Os torcedores identificados não são sócios do clube.
O Athletico Paranaense não tolera atitudes discriminatórias e reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de preconceito dentro de seu estádio. Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube possui o portal de matchday.
Através do http://matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas.”