Gonzalo Mastriani voltou a atuar pelo
“Obviamente no segundo tempo eles foram melhores que a gente. Podíamos ter matado no primeiro tempo em situações que tivemos. Sofremos com a bola parada, ponto forte deles. Mas é isso, os meninos são novos, primeiras experiências. Acontece. Tem que dar apoio e suporte para eles, que vêm fazendo bons jogos”, disse.
Mastriani foi titular durante os 90 minutos + acréscimos da partida em que o Furacão disputou com a equipe de aspirantes. Nesta temporada de 2026, o uruguaio havia entrado somente no segundo tempo da vitória sobre o Operário, na penúltima rodada.
Como foi o jogo
O confronto começou truncado, e a primeira chance surgiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Chiqueti recebeu em profundidade e, na cara do gol, finalizou para a bela defesa de Enzo.
Bruninho abre o placar
Em contra-ataque letal aos 21' da etapa inicial, Chiqueti passou rasteiro para Bruninho. O meia-atacante de apenas 17 anos bateu de primeira, com a perna canhota, e tirou do goleiro para abrir o placar.
A joia rubro-negra se tornou o artilheiro do Furacão no estadual, com três gols marcados. O jovem quase ampliou aos 26', em nova jogada que começou pelos pés de Chiqueti. Enzo defendeu o arremate do ‘Piá do Caju’.
Pressão dos mandantes
O Azuriz tentou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 32', Matheus Guimarães subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou para Mycael espalmar — e salvar o Athletico-PR.
Mycael defende pênalti do Azuriz no 2º tempo
Com 10 minutos da etapa complementar, Zé Hugo invadiu a área do Athletico-PR e foi derrubado por Claudinho: pênalti para o Azuriz.
João Maranhão foi para a bola. O atacante arrematou no canto direito de Mycael, que saltou para espalmar e salvar o Furacão.
Azuriz empata e vira em três minutos
Depois de pressionar praticamente o segundo tempo todo, o Azuriz conseguiu empatar o jogo. João Maranhão, que havia perdido o pênalti, marcou de cabeça aos 33'. A jogada surgiu numa cobrança de escanteio batida por Caetano.
Três minutos depois, o sistema defensivo do Athletico-PR se atrapalhou no meio-campo e cedeu contra-ataque letal ao Azuriz. Marquinho recebeu um passe em profundidade pelo lado direito e, aos 36', virou o placar: 2 a 1, resultado final.