Odair, do Athletico-PR, promete voltar ao Inter e relembra final da Copa do Brasil 2019

Comandante treinou o Colorado no fim da última década e acabou derrotado pelo Furacão, seu atual clube, na decisão daquela edição do torneio nacional

Odair Hellmann jamais perdeu para o Inter enquanto treinador de outros clubes

O técnico Odair Hellmann, do Athletico-PR, parou na Zona Mista do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e conversou com a imprensa gaúcha após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. Revelado como treinador pelo Colorado, o ‘Papito’ não escondeu o desejo de um dia retornar ao clube alvirrubro.

“Muitas lembranças. A maioria delas boas, mas também lembranças duras, como aquela final da Copa do Brasil. Mas um dia eu volto para escrever a história diferente e buscar essa faixa”, disse, após o jogo dessa quarta-feira (28), válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.

Odair citou a final da Copa do Brasil de 2019, em que o Inter acabou derrotado justamente para o Athletico-PR em pleno Beira-Rio. Na ocasião, o Furacão venceu os dois jogos — 1 a 0 pela ida, na Arena da Baixada, e 2 a 1 na volta.

Após o fim da última temporada, o Inter procurou Odair Hellmann para sondar a sua situação junto ao Athletico-PR. O profissional, porém, renovou com o clube paranaense.

Odair invicto contra o Inter

Odair Hellmann celebrou muito o novo resultado positivo contra o Internacional. O técnico do Athletico-PR exaltou o fato de nunca ter perdido para o Colorado enquanto treinador de outros clubes.

“Eu não perco para o Inter desde que eu saí (do clube gaúcho). Todas as vezes que vim aqui, conquistei a vitória. E fui mais uma vez abençoado”, completou.

Retrospecto Inter x Odair

  • Inter 0 x 1 Athletico-PR (2026)
  • Santos 1 x 1 Inter (2023)
  • Inter 1 x 2 Fluminense (2020)
  • Fluminense 2 x 1 Inter (2020)
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...