A goleada do
Na saída de campo da Arena da Baixada, em Curitiba, o ‘piá do Caju’ concedeu entrevista à transmissão oficial do Athletico-PR no Youtube.
“Foi um jogo muito bom. Tínhamos que entrar com a ideia de que eram quartas de finais para conseguir se portar bem dentro de campo. Os gols saíram, fico muito feliz de poder ajudar a equipe. Agora é foco total para o próximo jogo”, disse o jogador.
Como foi o jogo
O Athletico-PR pressionou desde o primeiro minuto e acumulou chances perdidas, mas os gols começaram logo depois.
Aos 13', Felipe Chiqueti entrou na área e foi derrubado: pênalti para o Furacão. Kevin Viveros foi para a cobrança e arrematou na trave. No rebote, Bruno Zapelli achou novamente o atacante colombiano, que isolou pela linha de fundo.
Aos 26', o Rubro-Negro abriu o placar. Zapelli arriscou de fora da área, contou com a falha do goleiro e fez 1 a 0.
Em seguida, aos 28', Viveros se redimiu e aplicou o 2 a 0 após passe de Mendoza. A jogada começou com uma bela arrancada de Felipe Chiqueti.
Um novo pênalti foi marcado ao 43'. Thyller, que já havia cometido a primeira infração dentro da área do Foz do Iguaçu, derrubou Viveros. O camisa 9 foi novamente para a cobrança e perdeu. Desta vez, André Junio defendeu a batida.
No segundo tempo, Esquivel transformou o enfrentamento em goleada. Na sobra de um escanteio aos 17', de fora da área, o lateral-esquerdo colocou no cantinho: 3 a 0. A bola desviou em Thyller, ‘vilão’ da noite.
Aos 24', foi a vez de Julimar balançar a rede do Foz do Iguaçu: 4 a 0 para o Athletico-PR. Chiqueti deu a assistência para o outro atacante da equipe rubro-negra.
Nos acréscimos, Leozinho fechou o placar após passe de Chiqueti, mais uma vez. Placar final: 5 a 0.