O técnico Fernando Seabra prepara o
Sem o camisa 10, a tendência é de que o Coritiba tenha uma modificação na estrutura tática. Wallisson, ex-Cruzeiro, pode entrar para fortalecer a marcação no meio-campo.
O volante foi titular da posição na última temporada, mas perdeu o lugar para o recém-contratado Willian Oliveira — que também já vestiu a camisa celeste. Os dois atletas devem compor o setor junto de Sebastian Gómez.
Vini Paulista surge como alternativa para a vaga de Josué. Este movimento não mexeria tanto com o ‘desenho’ de Seabra nos últimos jogos.
Mudança na zaga?
A dupla titular da zaga do Coritiba neste começo de 2026 tem sido composta pelo experiente Maicon e pelo jovem Tiago Coser. No ano anterior, Jacy Maranhão ocupou o lugar do ‘piá do Couto’.
Recém-contratado, Thiago Santos também é opção para o setor defensivo. O zagueiro Bruno Melo tem atuado na lateral esquerda — e deve seguir por ali. João Almeida inicia no banco de reservas. Na direita, Tinga é titular absoluto.
Ataque
No ataque, mais um ex-Cruzeiro deve aparecer: Pedro Rocha, artilheiro da Série B de 2025. Joaquín Lavega e Lucas Ronier tendem a ser seus companheiros, mas Breno Lopes busca seu espaço na parte ofensiva da equipe coxa-branca.
Provável Coritiba para enfrentar o Cruzeiro
Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Coser (Jacy Maranhão) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Walisson (Vini Paulista) e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Joaquín Lavega (Breno Lopes) e Pedro Rocha.