Fernando Seabra projeta mudança no Coritiba para reencontro com o Cruzeiro

Treinador que surgiu no clube celeste volta ao Mineirão para comandar o Coxa em duelo pelo Brasileirão

Fernando Seabra, técnico do Coritiba

O Coritiba terá mudanças no time titular para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O técnico Fernando Seabra projetou as modificações necessárias na equipe — principalmente depois da expulsão de Josué na derrota do Coxa para o RB Bragantino.

“Em relação ao Josué, vai depender muito do que vamos analisar da partida. E do próprio Cruzeiro entender que tipo de jogador que a gente pode usar para, talvez, mudar nossa estrutura. Pode ser um jogador que jogue na mesma posição, mas faça funções diferentes”, disse o comandante.

"(Vou escolher) alguém que vai fazer exatamente as mesmas funções ou, dependendo, também do mérito daquilo que a gente tem visto no dia a dia do nosso treino e da necessidade coletiva para abordar o adversário”, completou.

Fernando Seabra vai reencontrar o Cruzeiro mais uma vez. Desde que foi demitido pelo clube celeste em setembro de 2024, o treinador enfrentou a Raposa em três oportunidades — todas no comando do RB Bragantino.

Ainda em 2024, o Massa Bruta de Seabra empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro pelo Brasileirão. Em 2025, o time paulista levou a melhor no primeiro turno e venceu por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No returno, os mineiros venceram por 2 a 1 no Mineirão.

Fernando Seabra vs Cruzeiro

  • RB Bragantino 1 x 1 Cruzeiro (Brasileirão 2024)
  • RB Bragantino 1 x 0 Cruzeiro (Brasileirão 2025)
  • Cruzeiro 2 x 1 RB Bragantino (Brasileirão 2025)
  • Cruzeiro x Coritiba (Brasileirão 2026)

As opções de Seabra no Coritiba para enfrentar o Cruzeiro

Sem Josué, a tendência é de que o Coritiba realmente tenha uma mudança na estrutura. Vini Paulista surge como alternativa para o lugar do camisa 10. Mas a principal opção para Fernando Seabra é escalar um volante a mais, possivelmente Wallisson, também ex-Cruzeiro.

Provável escalação

Pedro Morisco; Tinga, Tiago Coser (Jacy Maranhão), Maicon e Bruno Melo; Willian Oliveira, Wallisson (Vini Paulista) e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Joaquín Lavega (Breno Lopes) e Pedro Rocha.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...