Seabra é direto sobre arbitragem em derrota do Coritiba com um a menos: ‘Não concordo’

Treinador do Coxa reclamou de interferências em expulsões no jogo

Seabra reclamou de arbitragem o Couto Pereira

O técnico Fernando Seabra fez críticas a arbitragem da partida entre Coritiba e Red Bull Bragantino desta quarta-feira (28), pela estreia do Campeonato Brasileiro, que teve expulsão, vários cartões, ações do VAR e gol da vitória paulista no último lance.

Após revisão do VAR, o Coritiba teve o meia Josué expulso logo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando ele teve que dar um carrinho para corrigir uma saída errada do goleiro Morisco. Para Seabra, o lance é duvidoso.

“Pra mim é um lance bem duvidoso, porque o Barbosa (do Bragantino) faz o salto. Ele não conseguiria atacar o gol de forma direta, isso entregaria tempo para o Maicon fechar a situação. Não é uma situação fácil, mas eu não concordo”, afirmou.

No segundo tempo, o Bragantino também teve um expulso, mas o árbitro foi ao VAR e retirou o vermelho do zagueiro Pedro Henrique, que acertou o rosto de Pedro Rocha. Seabra disse que não viu o lance, mas questionou o árbitro sobre o ocorrido.

“Eu não vi o replay, estava longe. Eu não tenho clareza para falar. Eu perguntei (o árbitro) o que estava acontecendo e duas informações chegaram: uma de que tinha sido com mão aberta e não justificaria. Ai questionei que, se ele teve um movimento adicional, era para expulsão, mas ele falou que foi ao VAR e viu que não foi adicional”, destacou.

Leia também

Além disso, o técnico do Coritiba também criticou a condução da partida pelo árbitro que, segundo ele, deixou de marcar algumas faltas de carga nas costas, incluindo uma no início do lance do gol do Bragantino.

“Teve carga nas costas do Jacy e não foi marcado falta. Entendo que tem uma questão da arbitragem em favorecer a fluidez do jogo, mas falta é falta. Quando é disputa, você não precisa marcar, mas quando há uma carga, ombro nas costas, é falta. Vocês podem pegar três lances do Agustin fazendo isso no Jacy, inclusive no lance do gol”, concluiu.

O Coritiba volta a campo no sábado (31), contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. No Brasileirão, visita o Cruzeiro na quinta (5).

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...