Em oscilação, Coritiba recebe o invicto RB Bragantino na estreia do Brasileirão

Enquanto o Coxa tentará melhorar o retrospecto como mandante em 2026, o Massa Bruta, por óbvio, defende a invencibilidade

Fernando Seabra e Vagner Mancini, técnicos de Coritiba e RB Bragantino, respectivamente

Coritiba e Red Bull Bragantino medem forças nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), pela rodada de abertura da Série A do do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, capital paranaense.

O confronto coloca frente a frente duas equipes que, apesar de poucos jogos, têm campanhas distintas em 2026. Enquanto o Coxa tem seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no ano, o Massa Bruta jogou cinco vezes e ainda não perdeu, com três resultados positivos e duas igualdades.

Outro ponto de atenção para a equipe paranaense é o fato de que os comandados de Fernando Seabra, até aqui, não têm um bom desempenho como mandante. Em 2026, são três jogos no Couto Pereira, com duas derrotas e uma igualdade.

Como chega o Coritiba?

Pedro Morisco é titular absoluto debaixo das traves do Coxa. Tinga desponta para começar na lateral direita e Bruno Melo deve iniciar pela esquerda. A zaga titular tem sido composta por Maicon e Tiago Coser, mas Jacy Maranhão e o recém-contratado Thiago Santos são alternativas e podem ingressar no lugar do jovem.

Na abertura do meio-campo, Willian Oliveira e Wallisson ‘brigam’ por uma posição como volante. Sebastian Gómez e Josué completam o setor. No ataque, Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Pedro Rocha são os favoritos para serem escalados. Breno Lopes deve ficar como opção no banco de reservas. Keno, anunciado nessa terça-feira (27), ainda não deve estrear.

E o RB Bragantino?

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini não terá o zagueiro Guzmán Rodríguez (cirurgia no joelho), o lateral-esquerdo Vanderlan (cirurgia neurológica) e o atacante Isidro Pitta (em transição após ter uma torção no tornozelo direito) à disposição.

O mesmo se aplica ao meio-campista Jhon Jhon, acertado com o Zenit, da Rússia, ao goleiro Tiago Volpi e ao meio-campista Rodriguinho, ambos recém-anunciados.

Coritiba x Red Bull Bragantino

Provável escalação do Coritiba

Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Coser (Jacy Maranhão) e Bruno Melo; Willian Oliveira (Wallisson), Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

Provável escalação do Red Bull Bragantino

Cleiton; Sant’Anna, Alix Vinicius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.

  • Motivo: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasiliro;
  • Data e horário: quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, às 19h (de Brasília);
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba;
  • Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG);
  • Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM);
  • Árbitro de vídeo - VAR: Diego Pombo Lopez (BA);
  • Onde assistir: Premiere (TV fechada).
Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...