A equipe carioca fez um bom Brasileiro na temporada passada e terminou na 5ª colocação. Com isso, vai disputar o torneio continental neste ano. Já o Grêmio viveu de altos e baixos e terminou na 9ª posição. A equipe gaúcha está na
Para o ano, o Tricolor gaúcho contratou nomes de peso como Tetê e o técnico Luís Castro. O Flu apostou também em Guilherme Arana e Savarino para reforçar o elenco.
Um bom início pode fazer uma das equipes sonhar alto, mesmo com a dificuldade de conquistar a Série A. O Flu não vence desde 2012, enquanto o Grêmio de 1996. O time gaúcho nunca venceu a taça na chamada ‘era dos pontos corridos’ iniciada em 2003.
Como chega o Fluminense
O Fluminense terá um reforço de peso para a estreia: o retorno de Luís Zubeldía à beira do gramado. Após passar por uma cirurgia cardiovascular no início de janeiro, o treinador argentino foi liberado pelo departamento médico e retomou as atividades no CT nesta semana. Durante sua ausência, o Tricolor foi comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Além disso, a equipe vai com força máxima contra os gaúchos e ainda terá Jefferson Savarino. Último Reforço o Fluminense está regularizado e em condições de entrar em campo. Existe a chance dele iniciar o duelo.
Como chega o Grêmio
Apesar da derrota no GreNal, o técnico Luís Castro deve manter a base do time. Weverton vai seguir como titular debaixo das traves gremistas. Gustavo Martins é o favorito para ingressar na zaga ao lado de Wagner Leonardo.
O meio-campo pode ter mudanças. Dodi, Edenilson e Willian disputam as vagas de Tiaguinho e Cristaldo. Este movimento visa sustentar a marcação ao lado de Arthur. Tetê, Amuzu e Carlos Vinicius despontam para continuar entre os 11 iniciais de Luís Castro.
Fluminense x Grêmio
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Savarino); Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Luís Zubeldía
Grêmio
Weverton; Marcos Rocha, Noriega (Gustavo Martins), Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Tetê, Willian (Edenilson) e Amuzu; Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
- Motivo: Jogo válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Data e hora: 28 de janeiro (quarta-feira) de 2026, às 19h30 (de Brasília)
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
- Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Transmissão: TV Record, Cazé TV, Premiere e
Tempo Real da Itatiaia Esporte