Chapecoense e Santos se reencontram em estreia do Brasileirão

Equipes duelam nesta quarta-feira (28), às 20 horas (de Brasília), na Arena Condá

Camilo e Rollheiser se enfrentam nesta quarta-feira (28)

Chapecoense e Santos se reencontram nesta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será disputado na Arena Condá, marca o encontro de equipes em situações diferentes em seus Estaduais.

De volta à elite do futebol nacional após cinco temporadas, a Chape tem situação confortável no Catarinense. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo está na segunda colocação do grupo B, com 11 pontos, um a menos em relação ao líder Santa Catarina.

O Verdão do Oeste faz uma campanha com três vitórias, dois empates e uma derrota no Estadual, com 11 gols feitos e cinco sofridos.

Já o Santos, que lutou contra o rebaixamento no Brasileirão passado, oscila no Paulistão. O time tem um vitória, três empates e uma derrota, ficando assim na 11ª colocação da tabela geral, com seis pontos.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda, que começa a ser cobrado pelos lados da Vila Belmiro, acumula quatro gols feitos e quatro sofridos no ano até o momento.

Como chega a Chapecoense

A Chape em Yannick Bolasie à disposição, mas o atacante deve começar no banco de reservas. A tendência é de que o técnico Gilmar Dal Pozzo mantenha o time-base deste começo de temporada.

Uma dúvida fica no gol: Léo Vieira e Rafael Santos disputam a posição debaixo das traves da Chape.

Como chega o Santos

O volante Gabriel Bontempo, que vinha se recuperando de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda, volta a ser opção para Vojvoda. O mesmo vale para o meia-atacante Álvaro Barreal, preservado do empate por 0 a 0 com o RB Bragantino devido a um trauma na região do quadril.

O Peixe, porém, seguirá sem contar com o trio Tiquinho Soares (edema na panturrilha esquerda), Gustavo Henrique (lesão na coxa direita) e Thaciano (edema na coxa direita).

O mesmo vale para Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirada de cálculo renal, e Neymar, que está em transição física após procedimento cirúrgico no menisco do joelho esquerdo.

Além dos lesionados, o zagueiro Adonis Frías, o lateral-direito Mayke e o atacante Gabigol não viajaram com a delegação para Chapecó.

O trio está sendo preservado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, por conta do calendário desgastante neste início de temporada. O camisa 9 chegou a ser ausência no Peixe por uma rodada no Paulista devido a uma tendinite.

Chapecoense x Santos

Provável escalação da Chapecoense

(Léo Vieira) Rafael Santos; Marcos Vinicius, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Ricardo Carvalheira, Camilo e Ítalo; Jean Carlos e Marcinho (Bolasie) - Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Caballero (Robinho Jr.) e Lautaro Díaz - Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

  • Motivo: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
  • Data e hora: 28 de janeiro (quarta-feira) de 2025, às 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
  • Arbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
  • Transmissão: Premiere
Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...