Em nossa divulgada no fim da tarde desta segunda-feira (26), o Santos informou que o volante Willian Arão teve constatado um cálculo renal após uma crise de litíase renal depois da partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
O jogador foi encaminhado ao Hospital São Luiz, em São Paulo, onde passou por cirurgia para retirada do cálculo, a fim de evitar consequências mais graves.
Ainda de acordo com o clube, Arão usará uma sonda interna e, por esse motivo, ficará impedido de praticar atividades físicas. O volante deve ficar longe dos gramados por duas semanas.
O Santos volta a campo na quarta-feira (28), quando visita a Chapecoense, às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O jogo é válido pela rodada de abertura do Brasileirão.
Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Santos
“Após a partida contra o Red Bull Bragantino, o volante Willian Arão apresentou uma crise de litíase renal e foi encaminhado ao Hospital São Luiz, em São Paulo. Após passar por exames, foi constatada um cálculo grande, causa da crise.
Seguindo orientação do especialista do hospital e do Departamento Medico do Santos FC, o atleta passou por cirurgia para retirada do cálculo, a fim de evitar consequências mais graves. O atleta ficará com uma sonda interna por alguns dias, o que o impedirá de praticar atividades físicas por, pelo menos, duas semanas.”