O
Uma vaga na próxima
A diretoria tricolor mudou o perfil de contratações para 2026, focando em jogadores “prontos” e adaptados ao futebol brasileiro.
Reforços
O grande salto de qualidade veio na lateral esquerda com Guilherme Arana, ex-Atlético. Na zaga, a chegada de Jemmes (ex-Mirassol) e a permanência de nomes como Ignácio e Igor Rabello dão a Zubeldía opções para manter o sistema sólido que sofreu poucos gols no fim de 2025.
Guilherme Arana chegou para ser titular no Fluminense
A principal contratação é Savarino. O meia-atacante estava no arquirrival Botafogo e chega para ser um dos donos da criação do time ao lado de Lucho Acosta e Paulo Henrique Ganso.
Quem será o 9?
Com Germán Cano iniciando o ano em recuperação de lesão e aos 38 anos, a responsabilidade recai sobre John Kennedy. O camisa 99 começou 2026 em alta, decidindo o primeiro Fla-Flu do ano, mas a busca por um centroavante de peso (como o monitorado Hulk) ainda é o tema central nas Laranjeiras. Everaldo é outra opção, mas não está nas graças da torcida.
Estreia no Brasileirão
Campeão do Brasileirão em 1970, 1984, 2010 e 2012, o Fluminense estreia no torneio contra o Grêmio. A partida será realizada na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Luís Zubeldía comanda o Fluminense e Maxi Cuberas é seu auxiliar técnico
Números do Fluminense em 2026
- 4 jogos
- 3 vitórias
- nenhum empate
- 1 derrota
- 75 % de aproveitamento
- 7 gols marcados
- 5 gols sofridos
Campanha em 2025
- 79 jogos
- 40 vitórias
- 19empates
- 20 derrotas
- 58,6% de aproveitamento
- 114gols marcados
- 67 gols sofridos
Qual é a briga do Fluminense na Série A em 2026?
Rodrigo Mendes, editor do site Netflu
“Uma projeção realista para o Fluminense, levando em consideração o momento, é disputa por vaga na Libertadores, tal qual no ano passado. O time tem sido muito eficiente em casa sob o comando de Luis Zubeldía e isso tende a ser um importante trunfo num campeonato de pontos corridos. Se mantiver tal eficiência, além equilibrar com boas atuações fora, briga na parte de cima da tabela.
Em contrapartida, o elenco tem duas carências urgentes a serem resolvidas se o Fluminense quiser almejar voos maiores. Na zaga e no comando do ataque. Desde a saída de Thiago Silva, Jemmes, destaque do Mirassol na temporada passada, chegou, mas falta um parceiro mais confiável. Freytes, atual titular, falha constantemente. Já na frente, com Germán Cano enfrentando problemas físicos, um John Kennedy inconstante e Everaldo, que não goza de prestígio junto à torcida, é necessário que chegue um nome de peso para somar.”
Ficha do clube
Fluminense Football Club
- Fundação: 21 de julho de 1902
- Modelo de gestão: Associativo
- Presidente: Mattheus Montenegro
- Títulos da Série A: 1970, 1984, 2010 e 2012
- Campanha de 2025: 5º colocado
- Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
- Técnico: Luís Zubeldía
Elenco do Fluminense
Goleiros
- Fábio
- Marcelo Pitaluga
- Vitor Eudes
Zagueiros
- Juan Freytes
- Jemmes
- Ignácio
- Igor Rabello
- Davi Schuindt
- João Loiola
Laterais
- Samuel Xavier (D)
- Guga (D)
- Júlio Fidélis (D)
- Guilherme Arana (E)
- Renê (E)
- Gabriel Fuentes (E)
Meio-campistas
- Facundo Bernal
- Martinelli
- Lima
- Hércules
- Nonato
- Otávio
- Jefferson Savarino
- Lucho Acosta
- Paulo Henrique Ganso
- Rubén Lezcano
- Agner
- Davi Melo
Atacantes
- Canobbio
- Kevin Serna
- Germán Cano
- John Kennedy
- Everaldo
- Riquelme
- Santi Moreno
- Keven Samuel
- Lelê