Participe do canal e receba as notícias do Santos no WhatsApp

Técnico do Santos explica ausência de Gabigol e é direto sobre campo da Arena da Baixada

Peixe perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), em Curitiba

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos FC

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Santos, explicou a ausência de Gabigol na derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (12), na Arena da Baixada. O comandante também comentou as condições do gramado do estádio, alvo de críticas ao longo da partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador argentino confirmou que Gabigol ainda convive com dores e não está 100% fisicamente. Por conta do gramado sintético da casa do Furacão, ele foi preservado.

“Estamos procurando sua melhor condição física. Quanto ao departamento médico, nos comunicamos todos os dias, esse tipo de gramado não favorece sua condição física. Ele está com pequenas dores. Foi uma indicação também do departamento médico”, comentou Vojvoda em coletiva.

Sobre o campo, o técnico admitiu que as condições não eram ideais para a prática do futebol.

“Conheço o CT do Athletico, a condição. Está entre os CTs, estádio, um dos melhores do Brasil. Mas hoje vi um gramado em condições… Já joguei muitas vezes aqui, joguei em 2021, e hoje foi… assisti a um gramado que estava castigado, não estava bom. Não é bom para a saúde dos atletas, a bola não rolava como em outras oportunidades. Não é um confronto, não é minha intenção, foi o que eu vi. Um clube de estrutura muito boa, mas o gramado foi abaixo do que vi em outros anos”, comentou.

Em relação ao jogo, Vojvoda lamentou a falta de eficiência do Santos para definir o resultado. Nos minutos finais, quando a comissão técnica optou por sustentar o empate, a equipe acabou sofrendo o gol da derrota.

“Santos sofre porque começamos a partida abaixo do que temos que começar. Em 5 minutos, já tinha um pênalti. Depois acordamos, começamos a jogar bola, empatamos. No segundo tempo foi igualado, e tivemos duas chances claras. Temos que matar esse tipo de jogo, temos que ter a efetividade que não encontramos. No final, coloco linha de cinco para fechar o jogo, com dois jogadores rápidos na frente (Moisés e Lautaro). Não sei se o Athletico martelou tanto o Santos, nós contragolpeamos também. Essa foi minha leitura de jogo”, finalizou.

Athletico-PR 2 x 1 Santos

O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão. Os gols do Furacão foram marcados por Julimar e Viveros, enquanto o tento do Peixe foi marcado por Thaciano.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 6 pontos na competição. Já o Alvinegro Praiano segue com apenas 1 ponto, na 19ª posição.

O Santos volta a campo no próximo domingo (15), às 20h30, quando recebe o Velo Clube na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, o Peixe enfrentará o Vasco no dia 26, às 19h, também em seus domínios.

Leia também

Já o Athletico também joga no domingo (15), contra o Londrina, às 18h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Na próxima quinta-feira (19), o Furacão recebe o Corinthians às 19h30 em partida atrasada da 2ª rodada do Brasileirão.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...