Athletico-PR e Santos medem forças na Arena da Baixada pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), em Curitiba

Técnicos Odair Hellmann, do Athletico, e Vojvoda, do Santos

Athletico-PR e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão tem um jogo a menos na competição nacional em razão da disputa da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. O Timão seria o adversário dos comandados de Odair Hellmann na segunda rodada, mas o confronto foi adiado para quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), também com mando rubro-negro.

Na estreia, o Athletico venceu o Internacional por 1 a 0 em pleno Beira-Rio. Pelo Campeonato Paranaense, nas quartas de final, a equipe vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu.

Já o Santos busca a primeira vitória no Brasileirão. A equipe vem de derrota por 4 a 2 para a Chapecoense fora de casa e empate por 1 a 1 com o São Paulo na Vila Belmiro — somando assim apenas um ponto.

No Paulistão, no último final de semana, o Peixe bateu o Noroeste por 2 a 1, mantendo vivo o objetivo de se classificar para o mata-mata.

Como chega o Athletico-PR

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel treinou na linha de três zagueiros ao lado de Carlos Terán e Arthur Dias. Neste caso, Juan Felipe Aguirre deve começar no banco de reservas. Com a entrada do argentino no trio defensivo, a tendência é de que Léo Derik ocupe a ala esquerda.

Outra modificação possível é a entrada de Luiz Gustavo no meio-campo. O experiente volante ficaria ao lado de Juan Portilla e Bruno Zapelli no setor.

No ataque, Felipe Chiqueti está pedindo passagem, mas ainda disputa uma posição nos 11 iniciais do Furacão. Julimar desponta para ficar junto de Steven Mendoza e Kevin Viveros.

Como chega o Santos

Para a partida, o Peixe tem alguns desfalques importantes, além de seguir sem contar com o meia-atacante Neymar por conta do gramado sintético da Arena da Baixada.

O atacante Gabigol, por exemplo, não foi relacionado. O Santos adota uma cautela em relação à tendinite que o camisa 9 sofreu no início do ano, também levando em conta o sintético.

Adonis Frías (lesão muscular na panturrilha direita), Zé Rafael (tendinite patelar no joelho esquerdo) e Willian Arão (retirada de cálculo renal) também são baixas.

O zagueiro João Basso se recuperou rapidamente de um edema na panturrilha direita e está disponível. Uma novidade entre os relacionados é a presença de Moisés, contratado após passagem de anos no Fortaleza.

Athletico-PR x Santos

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Carlos Terán, Arthur Dias e Lucas Esquivel (Juan Felipe Aguirre); Gastón Benavídez, Juan Portilla, Bruno Zapelli e Léo Derik (Luis Gustavo); Steven Mendoza, Julimar (Felipe Chiqueti) e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira (Escobar); João Schmidt, Gabriel Bontempo e Gabriel Menino; Miguelito, Rony e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

  • Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
  • Data e hora: 12 de fevereiro (quinta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
  • Transmissão: Premiere
Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...