Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Luís Castro, do Grêmio, assume culpa da derrota para o São Paulo pelo Brasileirão

Treinador admitiu problemas na equipe gaúcha durante o duelo dessa quarta-feira (11)

Luís Castro, do Grêmio, à beira do campo no Morumbis contra o São Paulo

O técnico Luís Castro assumiu a culpa pela derrota do Grêmio para o São Paulo, por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante do Imortal concedeu entrevista coletiva após o jogo dessa quarta-feira (11), no Morumbis.

“A minha responsabilidade de parcela é total. Sou eu o líder da equipe, portanto, a culpa completa de tudo aquilo que acontece é minha. A estratégia não funcionou, tentamos retificar, mas a segunda parte claramente fica marcada por uma expulsão logo no início”, iniciou.

“Um jogo mal conseguido, aliás, não conseguido da nossa parte. Assim, por completo, a responsabilidade minha da estratégia do jogo”, completou.

Em seguida, Luís Castro admitiu que o São Paulo mereceu ganhar tanto pelo que fez no primeiro, como no segundo tempo. Para além do resultado de dois gols de diferença, o treinador português admitiu que o marcador saiu ‘barato’ para o time gaúcho.

“Hoje é um dia muito duro, pois perdemos. Não estivemos bem nem na primeira parte, nem na segunda parte. O São Paulo mereceu ganhar nas duas partes. E o resultado até ficou curto para o São Paulo”, afirmou.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (15), às 17h30 (de Brasília), contra o Juventude. O duelo é válido pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A volta ainda não tem data e horário marcado.

Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho recebe o Atlético em 25 de fevereiro, uma quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

São Paulo 2 x 0 Grêmio

O São Paulo foi amplamente superior no primeiro tempo, criando diversas oportunidades claras para balançar as redes. Lucas Moura abriu o placar em cobrança de pênalti, cometida por Weverton em Danielzinho. Calleri marcou um gol, que foi anulado, e Luciano perdeu duas chances de frente para o goleiro adversário.

O Grêmio — que praticamente não ameaçou Rafael — concedeu amplo espaço para o Tricolor Paulista, sendo que o trio de ataque foi facilmente municiado pelos meias Marcos Antonio e Danielzinho, que atuaram com muita liberdade.

Wagner Leonardo complicou a busca do Grêmio pela virada. O zagueiro agarrou Calleri, impedindo ataque do São Paulo no início do segundo tempo, e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a menos, o Grêmio sofria para criar e buscar o empate. O São Paulo ficou bem postado na marcação e agiu. Lucas Ramon desarmou Willian no ataque e acionou Luciano. O camisa 10 inverteu para Calleri, que estava sozinho e empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Luciano teve pênalti para cobrar, mas Weverton defendeu.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...