Grêmio tem expulsão, e São Paulo vence com facilidade pelo Brasileirão

Lucas e Calleri marcam pelo Tricolor Paulista, sendo que Wagner Leonardo recebe cartão vermelho

João Pedro disputa com Lucas, autor de um dos gols do São Paulo diante do Grêmio

O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, com facilidade, nesta quarta-feira (11). Válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida foi disputada no Morumbis.

Lucas abriu o placar, de pênalti. Calleri completou no segundo tempo, período em que o zagueiro Wagner Leonardo foi expulso pelo lado do Tricolor Gaúcho.

O São Paulo chega a cinco jogos de invencibilidade e tem duas vitórias e um empate no Brasileirão. O Grêmio soma duas derrotas e uma vitória na atual edição da competição.

A equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo volta a jogar neste domingo (15), contra a Ponte Preta, buscando confirmar classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista na última rodada da fase inicial. O Grêmio, de Luís Castro, enfrentará o Juventude no mesmo dia, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

São Paulo domina e abre o placar

O São Paulo foi amplamente superior no primeiro tempo, criando diversas oportunidades claras para balançar as redes. Lucas Moura abriu o placar em cobrança de pênalti, cometida por Weverton em Danielzinho. Calleri marcou um gol, que foi anulado, e Luciano perdeu duas chances de frente para o goleiro adversário. O Grêmio — que praticamente não ameaçou Rafael — concedeu amplo espaço para o Tricolor Paulista, sendo que o trio de ataque foi facilmente municiado pelos meias Marcos Antonio e Danielzinho, que atuaram com muita liberdade.

Wagner Leonardo é expulso, e Grêmio se complica

Wagner Leonardo complicou a busca do Grêmio pela virada. O zagueiro agarrou Calleri, impedindo ataque do São Paulo no início do segundo tempo, e recebeu o segundo cartão amarelo.

São Paulo sobra

Com um a menos, o Grêmio sofria para criar e buscar o empate. O São Paulo ficou bem postado na marcação e agiu. Lucas Ramon desarmou Willian no ataque e acionou Luciano. O camisa 10 inverteu para Calleri, que estava sozinho e empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Luciano teve pênalti para cobrar, mas Weverton defendeu.

São Paulo 2 x 0 Grêmio

Escalação do São Paulo

Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antonio (Pedro Ferreira) e Danielzinho; Lucas (Tapia), Calleri e Luciano (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.

Escalação do Grêmio

Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê (Pavón), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinicius (André Henrique). Técnico: Luís Castro.

Gols

  • Lucas (23 minutos/1ºT)
  • Calleri (13 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Luciano, Pablo Maia (São Paulo); Weverton, Wagner Leonardo (Grêmio)
Leia também

Cartões vermelhos: Wagner Leonardo (Grêmio)

  • Motivo: Terceira rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  • Data e hora: 11 de fevereiro de 2026, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...