Após o
Além disso, o atacante explicou que a troca no comando técnico também influenciou nos resultados deste início de ano. A equipe mudou de treinador com a contratação de Tite no lugar de Leonardo Jardim, que deixou o clube no fim de 2025 por motivos pessoais.
“A gente se cobra bastante, sei que os resultados não estão dos melhores. Mas o torcedor pode ter certeza que estamos nos cobrando muito aqui, internamente. Não tem ninguém satisfeito, sei que a camisa do Cruzeiro pesa muito, a gente sabe da responsabilidade que a gente está carregando”, disse Kaio Jorge.
“Mudança de treinador, início de temporada, querendo ou não é uma filosofia nova para a gente, de jogo. A gente está buscando entender o mais rápido possível, mas às vezes não acontece da maneira que a gente espera. É continuar trabalhando, pois a gente sabe que tem muita coisa para melhorar ainda”, acrescentou.
Apesar da fase instável, Kaio Jorge se mostrou confiante quanto a uma mudança de chave na temporada. Para isso, pediu apoio do torcedor para ajudar a equipe a retomar a regularidade.
“A gente gosta de estar em um clima favorável, sei que o clima não está dos melhores com a torcida, mas a gente tem essa confiança do treinador, a gente sabe que pode e vai melhorar. É continuar pedindo esse apoio do torcedor quando joga em casa, fora de casa eles também têm comparecido. A gente tem que entregar mais dentro de campo, fechar a boca e trabalhar. Eles podem ficar tranquilos, que a gente sabe o que pode melhorar”, finalizou Kaio Jorge.
Situação do Cruzeiro
O Cruzeiro divide atualmente as atenções entre Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. A equipe celeste entra em campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), contra a URT, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Uma vitória confirma a melhor campanha da primeira fase ao time mineiro.
Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte será no dia 25 de fevereiro, às 20h (de Brasília), diante do Corinthians.