Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Após empate, Tite reconhece queda de produção do Cruzeiro e aponta motivo

Treinador celeste ponderou sobre a condição física da equipe, que empatou por 2 a 2 diante do Mirassol

Tite, técnico do Cruzeiro, durante entrevista coletiva em Mirassol

O Cruzeiro empatou por 2 a 2 diante do Mirassol, nesta quarta-feira (11), pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite reconheceu que o time adversário, em dado momento, foi melhor que o clube celeste.

Isso se deve, segundo o treinador, à uma queda de produção do Cruzeiro. Tite ainda apontou que o Cruzeiro se apresentou cansado fisicamente, o que prejudicou o desempenho.

“Nós enfrentamos o Mirassol que não perdeu o Mirassol em casa ano passado, uma equipe forte, e que descansou nesse final de semana. Ele não jogou no final de semana, é nos tivemos um jogo pesado contra o America, a chuva que nós tivemos no Mineirão foi pesada”, iniciou.

“Nós estamos vindo de um desgaste consecutivo. O jogo em Betim no domingo também foi em um campo praticamente lamaçado. Tivemos o jogo contra o Coritiba, que tivemos que correr atrás do resultado, e sabíamos que iríamos ter esses problemas hoje. Não tivemos atletas lesionados, mas tivemos uma queda de performance física hoje”, foi além e concluiu, logo na sequência.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), contra a URT, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Corinthians, na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...