Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Tite é direto sobre momento do Cruzeiro e se pronuncia sobre críticas da torcida

Equipe celeste segue em momento instável na temporada e ainda busca dar confiança ao torcedor

Tite analisa início de Campeonato Brasileiro do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Tite analisou o início ruim da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Em três rodadas, o clube celeste soma duas derrotas e um empate na competição nacional.

Nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Mirassol, no Maião. A equipe saiu na frente com Wanderson, viu o adversário virar o confronto, mas buscou o empate na reta final da partida, com Kaio Jorge convertendo pênalti.

Tite afirmou que o Cruzeiro precisa pontuar e apresentar melhores atuações. No entanto, pregou cautela e destacou que três rodadas ainda são insuficientes para análises mais profundas.

“Facilidade não tem no Campeonato Brasileiro. A necessidade de pontuar e performar existe da mesma forma. É preciso ter tranquilidade e discernimento, para dirigir, trabalhar, para que a gente possa ter um melhor trabalho, desenvolver dentro de campo e traduzir em resultados. São três rodadas, cada um faz a sua própria análise. Insuficiente para o Cruzeiro e para as nossas ambições, mas são três rodadas”, iniciou o treinador.

O comandante celeste também se pronunciou a respeito das críticas por parte da torcida, que vem o “perseguindo” ao longo de alguns jogos do Cruzeiro. Nesta quarta, diante do Mirassol, o treinador voltou a ser cobrado pelos torcedores.

Tite reconheceu a insatisfação dos cruzeirenses e afirmou que a única forma de retomar a confiança é com trabalho e persistência, para que a “maré" possa virar.

“É uma manifestação do torcedor, eu respeito. A paixão maior do clube é o seu torcedor. Mas também existem outros torcedores que também podem ter uma paciência para que todo o trabalho seja desenvolvido, que possam olhar de uma outra forma. Eu vou responder sempre, é trabalho, persistência sempre, não tem outra forma. É performar até ter resultado, e isso gerar uma virada de reconhecimento, é dessa forma”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (14), às 19h (de Brasília), para encarar a URT, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...