Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli cita descontrole e aponta deficiência no Atlético após empate

Galo amargou um empate por 3 a 3 diante do Remo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (11)

O Atlético empatou por 3 a 3 diante do Remo, nesta quarta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte.. O resultado foi lamentado pelo técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.

O treinador citou que a equipe alvinegra criou o suficiente para vencer o jogo, especialmente no primeiro tempo. Depois, segundo o argentino, o time apresentou descontrole e esteve ansioso, o que prejudicou o resultado.

“O time, hoje, se desestabilizou e, por isso, sofreu transições, o que põe a partida em risco. No primeiro tempo, a equipe construiu para ganhar comodamente, muito facilmente, tivemos sete chances cara-a-cara, mas não concretizamos”, iniciou.

“Eu creio que o mais preocupante é a falta de controle da equipe quando está ansiosa. Começa o jogo com um montão de situações geradas, mas sem a contundência que cada jogada merece. Depois, entramos num descontrole defensivo, e é isso que tem que melhorar”, prosseguiu e finalizou, em tom de lamentação.

Leia também

Vale lembrar que o Atlético foi vazado em nove dos dez jogos da temporada 2026. Ao todo, o time comandado por Jorge Sampaoli sofreu 12 tentos no ano - e marcou 14.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Itabirito, no sábado (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo é válido pela 8ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...