O
Com os três pontos conquistados, o Peixe chegou a 9 somados e saltou cinco posições na tabela. A equipe iniciou a rodada na beira da zona de rebaixamento, em 14°, e no momento ocupa a nona posição.
O resultado foi importante para reduzir as chances de queda para a Série A2 do Estadual. Porém, para ter a permanência na elite paulista confirmada, o Peixe precisa contar com uma derrota ou empate do Velo Clube diante do RB Bragantino. As duas equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília), neste domingo (8).
Já para o Noroeste, a situação é mais complicada. Após passar os últimos cinco jogos sem ser derrotado no Paulista — com quatro empates e uma vitória no período — o Maquininha Vermelha segue ameaçado de rebaixamento e ocupa neste momento a 14ª posição na tabela com 7 pontos somados. A equipe pode entrar na zona de rebaixamento caso o Velo Clube vença o Bragantino.
Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Noroeste decide o seu destino contra o Primavera, fora de casa. Já o Santos recebe o Velo Clube. As duas partidas ocorrem no domingo (15), às 20h30 (de Brasília).
Peixe na frente!
Logo aos 4 minutos de jogo, o Santos inaugurou o marcador. Escobar recebeu de Miguelito na esquerda da área, finalizou por baixo colocado. A bola desviou em Carrerete, enganou o goleiro Luiz Daniel e morreu dentro do gol.
Reação rápida do Noroeste
Diego Mathias bate escanteio da direita para a pequena área, Pedro Carrerete aparece livre nas costas de Barreal e testa forte para empatar.
Gol de Rony
Igor Vinícius recebe belo lançamento na direita da grande área nas costas de Carlinhos, vai à linha de fundo fundo e cruza forte. A bola passou pela primeira trave e chegou até Rony, que completou para as redes de peito e colocou novamente o Peixe em vantagem na partida.
Falta perigosa para o Noroeste
Diego Mathias bate falta da meia esquerda alçando na área, Yuri Ferraz desvia livre sem precisar saltar e a bola passa muito perto da meta defendida por Brazão.
De novo na bola parada!
Diego Mathias era o cara da bola parada do Noroeste. O camisa 27 bateu falta da meia direita com a canhota e o goleiro do Peixe defendeu socando para longe.
Chuveiro mais cedo
Nos acréscimos do primeiro tempo, Thiago Lopes abusou da força em carrinho em Zé Ivaldo e levou o vermelho direto. O zagueiro do Noroeste usou a sola dos dois pés após adiantar demais a bola e acertou a perna do jogador santista.
Brazão salva o Peixe
Mesmo desfalcado de um jogador, o Noroeste é quem chegou com perigo primeiro na segunda etapa. Yuri Ferraz cruzou da direita para dentro da área. Diego Mathias, livre de marcação, cabeceiou e deu trabalho ao goleiro santista.
Pressão final do Noroeste
Os dez minutos finais da partida foram de pressão do time da casa em busca do empate. Com o gramado bastante prejudicado pela chuva, a equipe tentou na base dos cruzamentos igualar o placar, mas sem sucesso.
Noroeste 1 x 2 Santos
Noroeste
Luiz Daniel; Pedro Carrerete, Ronaldo Alves (Léo Tocantins) e Carlinhos; Yuri Ferraz, Tauã, Cristiano (Igor Cristiano) e Sanchez; Diego Mathias (Marlyson), Carlão e Thiago Lopes. Técnico: Guilherme Alves
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Vinicius Lira); João Schmidt, Gabriel Bontempo, Barreal (Rollheiser) e Miguelito (Nadson); Rony (Thaciano) e Gabigol (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Escobar, Rony (Santos); Pedro Carrerete (Noroeste)
Cartão amarelo: Miguelito, Igor Vinícius, Zé Ivaldo (Santos); Marlyson (Noroeste)
Cartão vermelho: Thiago Lopes (Noroeste)
Motivo: Jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista
Local: Estádio Alfredo Castilho, Bauru
Data e hora: 8 de fevereiro (domingo) de 2026, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Henrique Perinelli Oliveira