Estão definidas as escalações de Noroeste e Santos para o jogo de daqui a pouco. As equipes se enfrentam neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O jogo é válido pela sétima rodada da primeira fase do
O Noroeste finalmente conquistou sua primeira vitória no Paulistão ao bater o Velo Clube por 2 a 0 na última rodada. O resultado foi suficiente para tirar a Maquininha Vermelha da zona de rebaixamento. Agora com sete pontos, a equipe ocupa a 13ª posição e mira não apenas um respiro em relação ao Z-2, mas também, dependendo de outros resultados, a possibilidade de encostar no G-8, já que está a apenas um ponto da área de classificação.
Do outro lado, o Santos vive um início de temporada conturbado e ainda busca reação. A equipe não vence há sete partidas em 2026 e, no Campeonato Paulista, aparece com seis pontos, na 14ª colocação, imediatamente acima da zona de rebaixamento. O confronto diante do Noroeste ganha peso extra, pois pode significar a ultrapassagem de um concorrente direto e a manutenção das chances de avançar à próxima fase do torneio.
Para a partida, Juan Pablo Vojvoda tem dois novos desfalques. Ele não poderá contar com Gabriel Menino e Adonis Frías. O volante foi expulso no clássico San-São e está suspenso, já o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita.
Mas nem tudo são más notícias. O Peixe terá o retorno confirmado do meia-atacante Thaciano, recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita. Ele começa a partida como opção no banco de reservas.
Do outro lado, o técnico Guilherme Alves manteve a base da equipe que superou o Velo Clube na rodada passada. No ataque, o treinador promoveu a entrada de Marylson na vaga de Pedro Felipe, que cumpre suspensão automática.
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo, Barreal e Miguelito; Rony e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Noroeste
Luiz Daniel; Yuri Ferraz, Pedro Carrerete, Sanchez e Carlinhos; Ronaldo, Tauã e Cristiano; Diego Mathias, Carlão e Thiago Lopes. Técnico: Guilherme Alves