O técnico Juan Pablo Vojvoda, do
Adonis vinha sendo titular absoluto no Santos, como defensor pelo lado direito. Além de perder uma peça importante, a comissão técnica vê poucas opções para o setor, que tem sido criticado por torcedores.
Sem Frías, as opções atuais do Peixe na defesa são: Zé Ivaldo, Luan Peres e João Basso. Alexis Duarte ainda faz parte do elenco, mas está fora dos planos após não convencer. Como a Itatiaia trouxe,
Diante do São Paulo, na última quarta-feira (4), João Basso fez sua estreia na temporada, justamente na vaga de Adonis. Ele não atuava desde o dia 26 de julho de 2025, no empate por 2 a 2 com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.
Os números defensivos do Santos em 2026 não animam. Em oito jogos, a equipe foi vazada em 11 oportunidades.
Com essa nova “dor de cabeça”, o Santos visita o Noroeste neste domingo (8), no Estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com seis pontos, o Peixe tem apenas dois a mais em relação ao Velo Clube, primeiro time da zona de rebaixamento.
Além de Adonis, os volantes Willian Arão (retirada de cálculo renal) e Gustavo Henrique (lesão na coxa direita) estão entregues ao departamento médico do Peixe. Já o atacante Thaciano está em transição física e próximo de retornar aos gramados.
Números dos zagueiros em 2026
Adonis Frías
- 7 jogos (7 como titular)
- 3 cartões amarelos
Zé Ivaldo
- 5 jogos (5 como titular)
- 1 cartão amarelo
Luan Peres
- 4 jogos (3 como titular)
João Basso
- 1 jogo (nenhum como titular)
Alexis Duarte
- 1 jogo (1 como titular)
- 1 cartão amarelo