Aniversariante desta quinta-feira (5), Neymar se recupera de mais uma cirurgia como jogador do
Ao todo, ele jogou 28 jogos em 2025. Ele defendeu as cores do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No Estadual, foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. Na Copa do Brasil, caiu diante do CRB, na terceira fase. Já no Brasileirão, terminou na 12ª colocação.
Foram 11 gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Ele ainda não entrou em campo em 2026. Contudo, após passar por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo e se recuperar, Neymar já treina normalmente com os companheiros no CT Rei Pelé.
Três treinadores, funções diferentes
Em seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar teve que lidar com a ciranda dos técnicos. Ao todo, foi comandado por três técnicos diferentes. O primeiro, Pedro Caixinha, que foi demitido após os maus resultados no início do Brasileirão.
Depois, foi comandado por Cléber Xavier, que também não resistiu à sequência negativa que o Peixe teve no meio da temporada.
Agora, Neymar e o Santos iniciam o ano sob a batuta de Juan Pablo Vojvoda, argentino que fez história pelo Fortaleza e busca se firmar à frente do Alvinegro Praiano.
Em campo, o jogador jogou como centroavante em alguns jogos e também como meia, por vezes caindo pela esquerda e por vezes centralizado, como camisa 10.