Vojvoda manda recado sobre situação do Santos na temporada

Treinador do Peixe convocou uma reunião entre jogadores e funcionários antes do clássico contra o São Paulo

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos FC

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Santos, demonstrou preocupação com a situação da equipe, que não vence há sete jogos na temporada, considerando todas as competições. Não por acaso, antes do clássico contra o São Paulo — que terminou empatado —, o treinador convocou uma reunião no CT Rei Pelé para tratar do momento do clube.

Após o San-São, Vojvoda deixou claro que espera união interna no Santos, com todos trabalhando de forma conjunta para tirar a equipe dessa fase incômoda, marcada pela ausência de resultados positivos. Segundo o treinador, a reunião teve justamente o objetivo de promover uma reflexão coletiva sobre o papel de cada um no processo.

“Quanto à reunião, são coisas internas. Às vezes sinto necessidade de reunir os jogadores e quem trabalha no dia a dia. O clube tem que estar unido”, iniciou Vojvoda, em entrevista coletiva.

“Todos cometemos erros, mas temos que estar juntos. A reunião foi para reforçar isso. Não tem que haver divisão, e sim somar. Falamos com jogadores, diretoria, fizemos uma autocrítica como pessoas que pensam. Resultado vem com trabalho, organização, credibilidade. É assim que vejo”, completou.

Durante e após o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, torcedores protestaram principalmente contra a diretoria. O presidente Marcelo Teixeira e o diretor de futebol Alexandre Mattos foram os principais alvos.

Na primeira etapa do San-São, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, permaneceu sentada e em silêncio, sem apoiar a equipe.

“Eu gosto da Vila, do apoio, mas o torcedor quer desfrutar também. Só que o futebol está muito igualado. As coisas estão melhorando pouco a pouco. Nós precisamos disso. Sabemos que há ruídos, protestos, mas não sei se ajuda. Compreendo o torcedor, a paixão. Quero a Vila com mais fogo, entende? Vamos chamar novamente o torcedor para sentir o apoio dele também”, disse o treinador.

A única vitória do Peixe em 2026, até o momento, foi contra o Novorizontino, na estreia do Campeonato Paulista. De lá para cá, são quatro derrotas e três empates.

Santos 1 x 1 São Paulo

Santos e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (4), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o Peixe largou na frente com Zé Rafael, mas o Tricolor igualou o clássico com Calleri.

O Santos abriu o placar nos últimos minutos da primeira etapa, com Zé Rafael, aproveitando rebote do goleiro Rafael. No segundo tempo, o Santos buscou o empate com Calleri, que concluiu cruzamento preciso de Lucas Moura.

Com o resultado, o Peixe se encontra na 15ª posição da liga nacional, com apenas um ponto conquistado. O Tricolor Paulista, por sua vez, está na 5ª colocação, com quatro unidades.

Leia também

O Santos volta a entrar em campo no domingo (8), contra o Noroeste, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No Brasileirão, a equipe visita o Athletico-PR na próxima quinta-feira (12), a partir das 19 horas (de Brasília).

Já o São Paulo recebe o Primavera no sábado (7), no Morumbis, pelo Estadual. Na competição nacional, o Tricolor encara o Grêmio na próxima quarta-feira (11), também em casa, às 21h30 (de Brasília).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...