Hernán Crespo avaliou o desempenho do
Para o treinador, o São Paulo teve boa atuação diante do Fantasma da Ituana, mas fez ponderações sobre o desempenho do time na partida.
“Acho que o time se comportou bem. Criou ocasiões no primeiro tempo. Talvez tivemos nos últimos momentos do primeiro tempo dificuldade para recuperar a bola porque a gente teve um desgaste grande para criar”, disse o técnico do São Paulo.
“No segundo tempo mudamos, porque a gente achava que tinha de colocar mais peso ofensivo, porque precisávamos um pouco mais de qualidade. Ao mesmo tempo, a escolha da escalação foi por conta do desgaste da sequência de jogos. A ideia era de tentar não arriscar o Luciano, mas é assim. Luciano entrou bem”, acrescentou.
Na sequência, o argentino destacou o alto número de chances criadas pelo São Paulo e citou a importância de pressionar os adversários no Morumbi.
“Até podia perder, porque os jogos são assim. Você cria muito, talvez tenha de deixar espaços atrás. Jogar no Morumbi tem de tentar colocar pressão, logo abrir o placar, e começar a correr riscos”, afirmou Crespo.
Desgaste físico de atletas
Por fim, o técnico tricolor citou o desgaste físico de Ferreirinha e Lucas no jogo e apontou para o impacto do cansaço dos atletas no momento defensivo do São Paulo.
“Estávamos muito bem (na partida). Mas com um desgaste muito grande, porque criamos muito. Temos dois jogadores criativos como Ferreirinha e Lucas, que estavam fazendo bem. Neste momento, fizeram uma meia hora muito boa. Depois começaram a sentir o desgaste desta pressão”, iniciou.
“Quando sentiram o desgaste dessa pressão, começamos a ter dificuldades defensivas. A hora de correr para recuperar a bola... começamos a ter dificuldades a chegar mais tarde, o campo começa a ficar maior... então eles pegaram um pouco de coragem. A gente tentou controlar, mas não aconteceu nada grave. Mas é normal”, finalizou o treinador.
São Paulo no Campeonato Paulista
Com a vitória sobre o Primavera, o São Paulo subiu para a oitava colocação da primeira fase do Paulista, com dez pontos.
O próximo compromisso do Tricolor Paulista na competição será contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.