Lucas Ramon foi apresentado oficialmente como reforço do
De acordo com a nova contratação, o período até conseguir a liberação foi difícil. Ele teve que “abrir mão de muita coisa” — Lucas Ramon estava em fim de vínculo com o Mirassol assinou pré-contrato com o São Paulo, mas o clube do interior paulista dificultava a saída.
“Foi muito difícil para mim como atleta. Passei um mês muito difícil. Meu empresário e eu tentamos de todas as formas estar aqui o mais rápido possível. Tivemos que abrir mão de muitas coisas, não cabe falar por respeito a ele. Mas sou muito grato a ele, abrimos mão de muita coisa para chegar antes. Estava sendo prejudicado”, disse.
Novo camisa 19 tricolor, Lucas Ramon falou sobre a disputa pela posição com Maik e Cédric Soares.
“Estou me preparando desde o dia que cheguei, me adaptando o mais rápido possível. Ainda não estou 100%. Maik é muito promissor, Cédric jogou na Europa. Venho com humildade e disposição. O que me trouxe aqui foi trabalho. Vou brigar pelo meu espaço, sendo fiel e leal ao meu trabalho para quando surgir oportunidade, estar pronto”, acrescentou o reforço.
Diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa revelou que Lucas Ramon teve proposta de um rival local.
“Outro atleta que optou por estar no São Paulo. Teve proposta de outro clube da cidade. Isso revela muito do perfil do nosso elenco. Agradecer ao estafe que fez esforço pra ele estar aqui. Para que ele pudesse estar aqui conosco, jogar e ser inscrito, precisava estar aqui. Desde o primeiro momento percebi a emoção dele de estar aqui”, afirmou o dirigente.
O lateral assinou contrato até 31 de dezembro de 2027, com cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de meta esportiva.
Aos 31 anos, Lucas Ramon é o quarto reforço do São Paulo para a temporada, após as chegadas de Danielzinho, Carlos Coronel e Dória.