Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Coutinho deixa campo sob vaias da torcida do Vasco em derrota para o Bahia

Capitão e camisa 10 da equipe foi vaiado pela primeira vez em São Januário

Coutinho durante aquecimento em São Januário

O meia Phillipe Coutinho, capitão e camisa 10 do Vasco, foi vaiado pela primeira vez pela torcida cruzmaltina em São Januário. A cena foi durante a derrota para o Bahia, nesta quarta-feira (11), quando o jogador deixou o campo aos 38 minutos do segundo tempo para a entrada de Rojas.

Além das vaias na substituição, Coutinho também foi vaiado em alguns momentos enquanto ainda estava em campo, ao tocar na bola. O clima de insatisfação se estendeu a outros atletas que foram substituídos ao longo do jogo, e também ao técnico Fernando Diniz, que foi hostilizado após o apito final.

O cenário reflete o mau início do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, a equipe ainda não venceu: soma duas derrotas e um empate, com apenas um ponto conquistado. Com isso, ocupa a 18ª colocação e corre o risco de terminar a rodada como vice-lanterna.

Leia também

O retrospecto recente também é negativo. Considerando os últimos 11 jogos pelo Brasileirão — oito da temporada passada e três da atual — o Vasco acumula nove derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Mesmo diante da pressão, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa de Coutinho, embora tenha reconhecido o direito da torcida de protestar.

“O Coutinho é um presente para o Vasco, é um jogador extremamente diferente por conta da sua genialidade e é muito bom poder contar com ele. O torcedor está no direito de vaiar, de xingar e de hostilizar”, disse o treinador durante entrevista coletiva.

O próximo compromisso do Vasco de Coutinho e Fernando Diniz é pelo Campeonato Carioca, neste sábado (14), às 21h30 (de Brasília), novamente em São Januário, contra o Volta Redonda, pelas quartas de final do torneio.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...