A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o Vasco pague cerca de R$ 4,5 milhões ao Atlético referentes a pendências financeiras na contratação do lateral-direito Paulo Henrique. A informação foi antecipada pela ESPN e confirmada pela Itatiaia.
Essa é a quarta decisão desfavorável ao clube cruzmaltino em ações movidas pelo Atlético junto ao órgão criado para solucionar litígios no futebol brasileiro. Além da compra em definitivo de Paulo Henrique, o
O Atlético ainda saiu vencedor em outras duas disputas na CNRD envolvendo negociações anteriores com o Vasco: as transferências do zagueiro Mauricio Lemos e do volante Jair. Somadas, as quatro condenações impostas ao clube carioca alcançam o montante de R$ 16 milhões.
Agora, o clube mineiro aguarda um pronunciamento da CNRD para saber a forma de pagamento do Vasco. Isso porque o
Procurado pela reportagem, o Vasco se manifestou afirmando que “todos os valores estão sujeitos aos termos do(s) plano(s) de pagamento do Vasco junto à CNRD, conforme previsto no plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado pelo poder judiciário”.