Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Anselmi elogia jovens do Botafogo e projeta clássicos após derrota para o Vasco

Treinador valoriza classificação do Glorioso para a fase final do Campeonato Carioca

Martín Anselmi, técnico do Botafogo, em clássico contra o Vasco em São Januário

Apesar da derrota para o Vasco, neste domingo (8) na rodada final da Taça Guanabara, Martín Anselmi fez um balanço positivo da participação do Botafogo no Estadual até o momento. O Glorioso entrou em campo classificado para as quartas de final, quando enfrentará o Flamengo em jogo único. Antes, contudo, enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão.

No comando do time desde janeiro, o argentino destacou pontos positivos do trabalho realizado até o momento.

“Temos que começar a treinar amanhã, pensar nos próximos jogos, mas tenho que parabenizar o time, pois ficamos orgulhosos dos jovens, como competiram com o melhor do Vasco da Gama. Mostraram coragem e alegria para representar o Botafogo. Lutaram até o final e mereciam fazer um gol. Seguimos, a partir de amanhã, preparando o clássico com o Fluminense”, afirmou Anselmi.

Já classificado, Anselmi escalou um “mistão” em São Januário, com as presenças de Bastos e Barboza entre os titulares. O restante da equipe foi formado por jovens ou reservas. Após a expulsão de Marquinhos, no fim do primeiro tempo, o Vasco construiu a vitória com gols de Brenner e Coutinho.

Leia também

Quartas de final do Carioca

Os times disputam as quartas nos próximo fim de semana. Líder do Grupo B, o Botafogo enfrenta o Flamengo. Segundo colocado do Grupo A, o Vasco encara o Volta Redonda. Fluminense e Bangu e Madureira e Boavista fazem os outros jogos. Veja a classificação!

Antes, os times voltam a campo pelo Brasileirão. Na quarta (11), o Vasco recebe o Bahia pelo Brasileirão. O Botafogo, na quinta (12), enfrenta o Fluminense no Maracanã. Confira a tabela!

Confira, abaixo, mais respostas de Martín Anselmi, técnico do Botafogo:

Bastos e Barboza
“Feliz pois o Bastos completou o segundo jogo, vamos precisar dele. É um jogador muito importante. O Barboza não pôde continuar, não temos outro canhoto para jogar no segundo tempo. É um jogador de presença importante. Os demais fizeram um bom trabalho.”

Adaptação e início de trabalho no Botafogo
“Cheguei ao Rio e entrei ao CT no primeiro dia. Todos que trabalham a serviço da equipe, é uma grande família, estamos trabalhando juntos, não passamos um grande momento a nível institucional, mas estamos trabalhando todo dia para solucionar as coisas para voltar ao Botafogo de dois anos. Não se classificava para a fase final do Carioca há alguns anos. O resultado negativo não me desce naturalmente, ninguém gosta de perder, mas não posso deixar de destacar as coisas positivas que fizemos até o momento. Nos classificamos, temos um grande grupo de trabalho e pessoas que põem a cara e buscam soluções. Estou orgulhoso pelo jogo que fizemos, Sempre com imposição, desejo e respeito ao trabalho. Por trás de um grande clube, são grandes pessoas.”

Calendário e torneios
“Estamos trabalhando para contratar jogadores e desenvolver jogadores. Vimos jogadores com futuro. É normal, temos que fazer nosso trabalho e encarar cada competição. Estamos classificados, vamos pensar no Brasileirão, depois no Carioca, depois Libertadores... É o nosso dia a dia.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...