Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco anuncia contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, ex-Botafogo

Atleta chega por empréstimo até o final do ano, com opção de compra, junto ao Nottingham Forest-ING

Cuiabano em arte de anúncio como novo jogador do Vasco para 2026

O Vasco anunciou, neste sábado (7), a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador desembarcou na última quinta-feira (5) no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar vínculo até o fim de 2026 com o Cruzmaltino.

“O jogador realizou exames médicos, foi aprovado e assinou contrato por empréstimo junto ao Nottingham Forest (ING), até o fim desta temporada, com opção de compra que estenderá o vínculo até dezembro de 2030", publicou o clube carioca sobre o novo camisa 66.

Para ficar com o lateral por empréstimo, o Vasco desembolsará cerca de 1 milhão de euros (R$ 6,17 milhões na cotação atual). Se o Cuiabano atingir as metas estipuladas em contrato, o Cruzmaltino terá que comprá-lo em definitivo junto ao clube inglês.

Leia também

A Itatiaia apurou que o valor para compra do jogador é de cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,32 milhões). Se confirmada a negociação ao final do ano, os valores seriam parcelados em até quatro vezes.

Cuiabano tinha como prioridade retornar ao Botafogo, clube em que foi campeão da Série A do Brasileiro e da Copa Libertadores em 2024 e jogou emprestado em 2025. No entanto, como o Glorioso está proibido de contatar devido ao transfer ban da Fifa, ele aceitou a oferta do Vasco.

O jogador chega para disputar posição com Lucas Piton, atual titular. Além deles, Pumita Rodríguez pode atuar pelas duas alas, e Victor Luís é outro da posição. Este último, no entanto, deve deixar a equipe carioca em caso de ofertas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...