Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz cita artilheiro do Cruzeiro para justificar erros de atacante do Vasco

Brenner teve chances de marcar pela primeira vez pelo Cruzmaltino, mas acabou errando na hora de concluir

Kaio Jorge em treino pelo Cruzeiro

O empate do Vasco contra a Chapecoense teve o atacante Brenner escolhido pela torcida como o grande vilão do duelo. O jogador teve, pelo menos, três chances claras de marcar, mas não concluiu. O que gerou irritação e vaias do torcedor em São Januário.

E o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do reforço que estava fazendo apenas o segundo jogo pelo clube. Para isso, citou Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, como exemplo de superação. O goleador celeste trabalhou com o técnico no final de 2024 e início de 2025.

Leia também

“O Brenner é isso mesmo. Se colocou à disposição sem praticamente treinar com o time e botou a cara. Não falou: “estou fora de forma e preciso de tempo para treinar”. Isso é louvável também. Lembra do Kaio Jorge quando chegou ao Cruzeiro em 2024. Foi vaiado, hostilizado porque bateu um pênalti e errou. E o Kaio Jorge passou, finalzinho de 2024 estive com ele, coincidiu de ele fazer mais gols. Aí se machucou e no ano passado foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro. Essas coisas são comuns. Ele precisa de ritmo”, disse, rasgando elogios para o atacante que foi sua indicação:

“É um jogador que confio muito, é muito talentoso. Ele foi mais cobrado naquilo que ele costuma ser fatal, que é a capacidade de finalizar e fazer gols. Acho que o time mostrou muita confiança para criar e fazer gols. Toda vez que a gente não ganha eu fico preocupado, mas estaria ainda mais se a gente não estivesse criando situações de gol, se o time estivesse se acovardando. Em termos de jogar futebol, o time deu uma boa resposta”, concluiu.

Spinelli perto do anúncio oficial

Além de Brenner, o Vasco tem negociações avançadas para contratar Claudio Spinelli, do Independiente Del Valle, do Equador. O anúncio deve ser feito nos próximos dias e Diniz confirmou a chegada.

“Está chegando o Spinelli também e vamos tentar suprir a ausência dos dois. A gente se movimentou bem no mercado e trouxe dois bons jogadores. Caras que sejam diferentes para a gente pode estar bem amparado”, contou.

O Vasco entra em campo pelo Campeonato Carioca, no domingo (8), às 18h (de Brasília), em São Januário, diante do Botafogo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...