Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco já tem data para a chegada do novo reforço ao Rio de Janeiro

Lateral-esquerdo Cuiabano é mais um jogador a se juntar ao Cruzmaltino neste início de 2026 com o aval de Fernando Diniz

Cuiabano chega ao Vaco por empréstimo de um ano

O novo reforço do Vasco, o lateral-esquerdo Cuiabano já tem data para chegar ao Rio de Janeiro. O jogador é aguardado logo no início da manhã desta quinta-feira (7) para se apresentar no clube. Ele chega pela manhã e segue direto para realizar exames médicos e assinar contrato.

Cuiabano pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e desembarca em São Januário por empréstimo de um ano. O Cruzmaltino vai desembolsar um milhão de euros pelo empréstimo (cerca de R$ 6,17 milhões).

Leia também

Se atingir as metas estabelecidas, o clube carioca terá que pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,32 milhões). Se confirmada a negociação em definitivo no final do ano, os valores seriam parcelados em até quatro vezes.

Cuiabano tinha como prioridade retornar ao Botafogo, clube em que foi campeão da Série A do Brasileiro e da Copa Libertadores em 2024 e jogou emprestado em 2025. No entanto, como o Glorioso está proibido de contatar devido ao transfer ban da Fifa, ele aceitou a oferta do Vasco.

A tendência é que Cuiabano vá para São Januário acompanhar o duelo contra a Chapecoense, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...