O
Marcelo Cabo deixou o comando do Tricolor após a goleada por 4 a 0 sofrida para o
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (2). Até o momento, o auxiliar comandou o Santa Cruz em dois jogos: a goleada por 6 a 0 sobre o Jaguar e a derrota por 2 a 1 para o
Após a demissão de Marcelo Cabo, o clube tentou a contratação de Lisca, nome preferido do presidente Bruno Rodrigues e de representantes da futura SAF coral, mas as negociações não avançaram.
Outros técnicos também foram cogitados nos bastidores, como Marcelo Fernandes, da Ponte Preta, Luizinho Vieira, do Confiança, Jerson Testoni, do Atlético-PI, e Gustavo Florentín, que está sem clube.
Mesmo com o revés diante do Sport, o Santa Cruz garantiu classificação para a fase final do Campeonato Pernambucano na 4ª colocação. Com isso, o Tricolor encara o Decisão em confrontos de ida e volta.
A primeira partida será disputada em Goiana, no interior de Pernambuco, enquanto o segundo jogo acontecerá na Arena de Pernambuco. O vencedor do duelo enfrenta o Náutico, líder da fase inicial, na sequência da competição.
Carreira de Cortez
Cortez começou carreira no futsal do
Em 2017, ele voltou ao Brasil e ao Vasco, dessa vez para ser auxiliar do time sub-20, que era comandado por Marcus Alexandre. Nesse ano, o clube carioca foi campeão estadual da categoria de maneira invicta, vencendo a Taça Guanabara e a Taça Rio.
Em 2021, ele foi convidado pelo amigo Marcelo Cabo para ser auxiliar permanente do time principal do Vasco, na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a assumir o comando da equipe em alguns jogos, quando Cabo estava suspenso ou demitido.
Em 2023, por indicação de Marcelo Cabo, foi para o Remo, também como auxiliar. No ano seguinte, comando a equipe principal do Nanjing City, da China, até voltar retornar ao Brasil para trabalhar com Marcelo Cabo novamente, dessa vez no Santa Cruz.