O presidente do
Em razão de uma reforma estrutural no Estádio do Arruda, os clássicos do
Segundo o dirigente, a decisão tem como objetivo oferecer mais conforto ao torcedor coral e possibilitar públicos maiores nas arquibancadas, especialmente em partidas de maior apelo. O Arruda, que passará por um investimento estimado em R$ 100 milhões, seguirá apto a receber jogos de menor porte.
“Nós temos um investimento no Estádio do Arruda no valor de R$ 100 milhões. É bem verdade que jogos de menor porte a gente consegue fazer ainda no Arruda, só que nós estamos limitados em 30 mil. Então um jogo de menor porte a gente consegue fazer no Arruda”, explicou Bruno Rodrigues à Itatiaia.
“Os clássicos do Pernambucano e a Série C como um todo, a gente vai jogar na Arena. Teve um dia de segunda-feira à noite que nós jogamos e colocamos 45 mil pessoas. Então, minha gratidão à torcida, que carrega o nosso clube nas costas. Vai dar mais conforto e também um público maior”, complementou.
Com a definição, o Santa Cruz planeja equilibrar o andamento das obras no Arruda com a manutenção da presença massiva de torcedores nos jogos decisivos de 2026, utilizando a Arena de Pernambuco como principal alternativa para partidas de maior porte.
O grupo de jogadores do Santa Cruz se reapresentou no último dia 25 de novembro para o início da pré-temporada. Em 2026, o clube coral disputará Campeonato Pernambucano,