Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Neymar dispara contra árbitro que apitou clássico entre Santa Cruz e Náutico

Camisa 10 do Santos criticou cartão amarelo aplicado para jogador do Timbu

Dodô, do Náutico, faz comemoração característica de Neymar após gol sobre o Santa Cruz

O craque Neymar, do Santos, criticou a atuação do árbitro Rodrigo Pereira de Lima no clássico entre Santa Cruz e Náutico, realizado neste domingo (25), na Arena de Pernambuco, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

A manifestação do camisa 10 santista foi direcionada ao cartão amarelo aplicado ao meia Dodô, do Náutico, advertido após ter subido na bola durante a partida. A situação repercutiu nas redes sociais.

O atleta de futsal Rodrigo, heptacampeão mundial pela Seleção Brasileira, classificou como “absurda” a decisão da arbitragem. Neymar comentou a publicação e resumiu: “Estão acabando com o espetáculo”.

Leia também

Apesar da crítica, o cartão aplicado seguiu uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que orienta a punição com advertência em lances considerados como atitude antidesportiva, incluindo gestos interpretados como provocação.

Dentro de campo, o Náutico levou a melhor no clássico e goleou o Santa Cruz por 4 a 0. Dodô, que acabou expulso no segundo tempo, marcou um dos gols. Vinicius balançou as redes duas vezes e Junior Todinho completou o placar.

Com o resultado, o Timbu manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Pernambucano com cinco vitórias em cinco jogos. A equipe comandada por Hélio e Guilherme dos Anjos volta a campo nesta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília), contra o Retrô.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...