Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Náutico tenta quebrar hegemonia do Sport para voltar a ser campeão pernambucano

Timbu busca quebrar a sequência de três títulos do Leão da Ilha neste domingo (8), às 18h (de Brasília)

Time do Náutico antes de jogo contra o Sport pelo Pernambucano

O Náutico tenta neste domingo (8), às 18h (de Brasília), voltar a conquistar o Campeonato Pernambucano e encerrar a sequência de títulos do rival Sport.

A última conquista do Timbu foi em 2022. Desde então, o Leão venceu as edições de 2023, 2024 e 2025 e tenta manter a hegemonia estadual.

Leia também

O primeiro jogo da final terminou empatado em 3 a 3, na Ilha do Retiro. Assim, quem vencer a partida de volta ficará com o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

No histórico do Campeonato Pernambucano, o Sport é o maior campeão, com 45 títulos. O Santa Cruz aparece em seguida, com 29 conquistas, enquanto o Náutico soma 24 troféus.

Outros campeões do estadual são o América-PE, com seis títulos, o Torre, com três, o Tramways, com dois, além de Salgueiro e Flamengo-PE, que conquistaram o torneio uma vez cada.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...