O
Além de Marcelo, o auxiliar técnico Gabriel Cabo é outro que deixa o Santa Cruz. De maneira interina, o auxiliar fixo do clube, Fábio Cortez, assume o comando da equipe, enquanto o restante da comissão segue trabalhando normalmente.
Marcelo Cabo chegou ao Santa Cruz em abril do ano passado, sucedendo Itamar Schülle após o fim da participação do clube no Campeonato Pernambucano. À frente do Tricolor, o treinador cumpriu o principal objetivo traçado pela diretoria ao conquistar o acesso à
Apesar da meta alcançada, Marcelo Cabo conviveu com críticas pelas atuações do time, especialmente nos jogos do mata-mata. Para a temporada 2026, o Santa Cruz promoveu mudanças no elenco e havia a expectativa de evolução no desempenho, o que não se confirmou dentro de campo.
O Tricolor acumulou apresentações abaixo do esperado e, após a goleada sofrida diante do rival, a diretoria decidiu encerrar o trabalho do treinador. Em comunicado oficial, o clube explicou a decisão e agradeceu pelos serviços prestados.
“Em reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira, o presidente Bruno Rodrigues acertou com o treinador a sua saída do comando da equipe coral, agradecendo o trabalho desenvolvido no Arruda e ressaltando a importância do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro para esta temporada; para o presidente, trata-se do encerramento de um ciclo, desejando todo o sucesso a Marcelo Cabo nos novos desafios de sua consolidada carreira.”
Além da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz disputa ainda o