O presidente do
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o dirigente destacou avanços na administração, o vice-campeonato da
“Quando a gente assumiu o clube em novembro de 2023, eu já colocava como condição principal fazer a SAF do clube, que está sendo feita. No futebol, a gente assumiu o clube sem série e já vamos jogar a Série C. Então foi um ano vitorioso”, afirmou.
“A gente conquistou a classificação num campeonato muito difícil, com 64 clubes, e a gente conseguiu o vice-campeonato. Então foi um ano fantástico para nós, inclusive colocamos todas as contas em dia, já que há muitos anos o Santa Cruz era devedor do mercado”, acrescentou.
Objetivos para 2026
Para a próxima temporada, o Santa Cruz terá novamente o Campeonato Pernambucano como um dos focos, especialmente pelo jejum de títulos que completará uma década. Neste ano, o Tricolor terminou na 3ª colocação.
“O Campeonato Pernambucano é muito importante para nós, porque em 2026 completa 10 anos que o Santa Cruz não levanta a taça e vamos buscar esse título para o nosso torcedor, porém o objetivo principal é o acesso à Série B”, contou o dirigente à Itatiaia.
SAF implementada e aporte milionário
Bruno Rodrigues reforçou que a SAF estará definitivamente implantada em 2026, o que garantirá novo fôlego financeiro para fortalecer o clube. No fim de novembro, 98,3% dos sócios votaram pela aprovação da venda de 90% das ações.
“A SAF já vai estar implementada e nós temos contratualmente os valores a serem aportados. Para a Série C nós vamos ter um valor de R$ 36 milhões só no futebol, fora patrimônio e pagamento de dívidas. Então nós estamos muito otimistas”, disse.
Com o aporte previsto e o novo modelo de gestão, o Santa Cruz mira uma temporada de reconstrução competitiva, com ambições claras: retomar o protagonismo no cenário estadual e lutar pelo retorno à