Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Na berlinda? Veja o que pensa a diretoria do Vasco sobre Fernando Diniz

Técnico tem sido muito questionado, principalmente pela torcida, pela falta de resultados nos últimos jogos

Fernando Diniz deve seguir no comando do Vasco, mesmo que tropece na Chapecoense

Mesmo após ser xingado pela torcida do Vasco no empate sem gols diante do Madureira, o técnico Fernando Diniz segue prestigiado em São Januário. Mesmo com um resultado adverso nas próximas rodadas, a diretoria não pensa em trocar o comando.

O Vasco vai encarar em São Januário a Chapecoense, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode transformar o caldeirão em um aliado a menos pela permanência do técnico.

No entanto, a Itatiaia apurou que a direção ainda quer dar tempo para o trabalho do técnico, já que neste ano estão chegando reforços que possuem o aval de Diniz. Por enquanto, a equipe já anunciou quatro nomes.

Leia também

O zagueiro Alan Saldivia e os atacantes Marino, Rojas e Brenner todos tiveram o ‘ok’ do comandante cruzmaltino. Além disso, Cuiabano e Claudio Spinelli, que estão próximos do anúncio, também possuem o crivo do técnico.

A sequência ruim de resultados do treinador tem sido o motivo de alerta nos corredores de São Januário. A direção já cobrou de Fernando Dini soluções para o time reencontrar o bom momento. Nos últimos 18 jogos, por exemplo, são apenas quatro vitórias, sendo duas no Campeonato Carioca.

Desde que chegou ao clube, Fernando Diniz soma 15 vitórias em 48 jogos. No ano passado, foi vice-campeão da Copa do Brasil e acabou a Série A na 14ª colocação.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...