Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Quase negociado no início do ano, atacante do Vasco pode ganhar mais espaço

Fernando Diniz elogiou os treinamentos de David que esteve na mira do Vitória no início do ano

David está nos planos de Fernando Diniz, por enquanto, no Vasco

O atacante David, por ora, vai seguir no Vasco. Ele entrou no duelo contra o Madureira e ganhou elogios do técnico Fernando Diniz. Ele estava entre os prováveis negociáveis do elenco no início de janeiro.

David tinha conversas avançadas com o Vitória, mas a questão salarial pesou e não houve avanço. Ainda não está totalmente descartada uma saída, mas o atacante pode ter mais espaço com Fernando Diniz.

Leia também

“David, na realidade nos treinamentos, ele começou a mostrar melhora. É um jogador, já falei mais de uma vez, que eu gosto, de fato ele entrou muito bem. O Rojas é um dos jogadores que estavam também um tempo sem jogar, e foi uma questão física mesmo. A gente não sabe se ele vai jogar ou não na quinta-feira, mas então a gente tem que pensar no jogo da Chapecoense também.”, comentou.

O que pesa para a manutenção de David é o alto vencimento do atacante. Mesmo com a vontade de Fernando Diniz que o atacante permaneça, uma proposta melhor que a do Vitória ou o próprio time baiano subindo os valores pode tirar o jogador de São Januário.

Desde que chegou ao Cruzmaltino, David soma 76 jogos com nove gols e sete assistências. Ele foi comprado em definitivo junto ao Internacional após atingir metas em contrato.

Com o empate diante do Madureira, o Vasco chegou aos oito pontos no Campeonato Carioca e está na 4ª colocação no Grupo A. O Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira (5), agora pela Série A do Campeonato Brasileiro, novamente em São Januário, diante da Chapecoense, às 20h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...