Ex-Vasco, Rayan estreia com assistência e vitória na Premier League

Atacante sai do banco com a camisa 37 e já brilha em primeiro jogo no futebol inglês

Rayan, atacante do Bournemouth, em jogo da Premier League

Recém-negociado pelo Vasco, o atacante Rayan estreou com destaque pelo Bournemouth, da Inglaterra, neste sábado (31). Ele saiu do banco de reservas na vitória dos Cherrys sobre o Wolverhampton, por 2 a 0, fora de casa, pela Premier League.

O brasileiro de 19 anos, inclusive, contribuiu com o segundo gol da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, ele recebeu na ponta esquerda, girou em cima da marcação e avançou para cruzar de canhota. Alex Scott apareceu na área para completar para o fundo do gol.

Antes, Eli Kroupi já havia aberto o placar contra o time de Jhon Árias, André e João Gomes, lanterna da competição. Ao fim do jogo, Andoni Iraola, técnico do Bournemouth, comentou a estreia do ex-cruzmaltino.

“Todos os jogadores que entraram nos entregaram muito. O jogo foi o cenário perfeito para o Rayan. Wolves estava mandando todo mundo para frente e deixando muito espaço. Com a qualidade dele, acho que tivemos boas transições. Lembro uma onde o Alex Tóth finaliza, não marca, mas foi uma boa jogada. Na segunda chance, com a postura e força do Rayan, marcamos um belo gol”, disse o treinador espanhol.

Com a vitória, o Bournemouth agora é o 12º colocado do Campeonato Inglês, com 33 pontos conquistados após 24 rodadas. A equipe volta a campo no próximo sábado (7), às 12h (de Brasília), quando recebe o Aston Villa, novamente pela Premier League.

Rayan foi anunciado pelo clube do sul inglês na última terça-feira (27). O Vasco aceitou uma oferta de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220,7 milhões) pela jóia, que se tornou a maior venda da história do clube carioca.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...