Técnico do West Ham ‘se derrete’ por Paquetá e lamenta transferência para o Flamengo

Treinador ponderou, no entanto, que a vontade do jogador de regressar ao Rubro-Negro foi preponderante

Nuno Espírito Santo, técnico do West Ham-ING, ex-clube de Lucas Paquetá

O meio-campista Lucas Paquetá está de volta ao Flamengo, e a transferência foi um dos assuntos da entrevista coletiva do técnico do West Ham-ING, Nuno Espírito Santo, nesta quinta-feira (29).

O treinador português não poupou elogios ao atleta e lamentou o fato de que ele optou por deixar o clube inglês. Nuno ponderou, no entanto, que Paquetá deseja regressar ao Rubro-Negro Carioca, e isso foi preponderante para que a negociação se concretizasse.

“Lucas deixou claro que queria voltar para casa. Ele é um jogador e uma pessoa especial. Em relação à sua saída do clube, queríamos que as coisas fossem diferentes. Não podemos substituí-lo porque ele é único. Não se acha muitos jogadores como ele no mercado de transferências”, afirmou.

Leia também

Lucas Paquetá não atuava pelo West Ham desde o dia 6 de janeiro, quando o clube foi derrotado pelo Nottingham Forest, por 2 a 1, na Premier League. Ele deixa os Hammers após 139 partidas disputadas, 23 gols marcados e 15 assistências.

Agora, de volta ao Flamengo, Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29) para realizar exames médicos e assinar contrato até 2030.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...