Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Acertado com o Flamengo, Paquetá se despede do West Ham e faz forte desabafo

Brasileiro de 28 anos deve viajar para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28), e se anunciado nos próximos dias

Lucas Paquetá se despediu do West Ham nesta quarta-feira (28)

Novo reforço do Flamengo, Lucas Paquetá se despediu do West Ham com um forte desabafo nesta quarta-feira (28). O brasileiro publicou um vídeo com vários registros da passagem de quatro anos pelo clube inglês. O meio-campista é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato com o Rubro-Negro, clube que o revelou e agora o repatriou após oito anos.

Em uma mensagem endereçada à torcida, o meia da Seleção Brasileira agradece o clube pelos anos que esteve na Inglaterra. Nos últimos dois anos o atleta esteve envolvido em acusações de má conduta feitas pela Federação Inglesa de Futebol (FA). O processo, inclusive, impediu a oficialização de sua transferência ao Manchester City.

“Olá, Hammers. Bom, começo agradecendo a todos do clube, estafe, funcionários e jogadores por esses anos que aqui vivi. Momentos únicos e marcantes da minha vida até aqui. Dias felizes, e outros nem tanto, mas sempre tentei ser a minha melhor versão. E todos sabemos porque isso não foi mais possível”, iniciou.

Além disso, surpreendeu ao revelar que recusou rivais europeus ao decidir retornar para o Brasil.

“Algumas marcas eu levarei para o resto da minha vida. E uma delas me fez entender que eu não posso mais seguir lutando contra algo que não é mais para mim. Recusei sim ir para times rivais e continuar na Europa. Eu nunca pedi para ir embora. Eu pedi sim para voltar para a minha casa”, revelou.

O camisa 10 ainda destacou que tomou essa decisão pelo bem da sua saúde mental e da sua família. Segundo ele, ele busca reencontrar a felicidade no futebol brasileiro.

“Espero que um dia vocês entendam que nada é mais confortante do que poder voltar para casa. Eu preciso disso. Para o bem da minha saúde mental, da minha esposa, dos meus filhos. Preciso apenas reencontrar a felicidade de jogar futebol. Reencontrar a minha paz”, afirmou.

Por fim, finaliza a mensagem dizendo que seguirá torcendo pelos Hammers.

“Entendi que, aqui, ainda precisaria lutar guerras que não são para mim. Nunca foi pelo momento atual do clube. Quando cheguei aqui, lutávamos pela mesma situação. No fim, terminamos conquistando um título que ficará para sempre na história.

Eu sei que alguns de vocês não lembrarão de mim assim, e peço desculpas. Mas aquele passe para Bowen saiu dos pés de um cara que sempre foi fiel ao seu sonho. E ninguém nunca apagará isso.

Estou voltando para casa, mas seguirei torcendo por vocês. Obrigado por tudo, West Ham”, finalizou.

Leia também

Além disso, no vídeo, Paquetá exibiu momentos ao lado dos filhos e da torcida do West Ham. Pelo clube londrino, vestiu a camisa 10 em 139 oportunidades, marcou 23 gols e distribuiu 15 assistências.

A contratação do jogador será a mais cara da história do futebol brasileira. Para contar com os talentos de Paquetá, o clube carioca desembolsou 42 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões).

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...