Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Diniz abre o jogo sobre a necessidade de ajustes no Vasco com reforços contratados

Cruzmaltino vive uma inconstância no início de temporada, mas técnico acredita que time vai evoluir com novos jogadores

Fernando Diniz confia em melhora do Vasco nos próximos jogos

O Vasco já contratou cinco jogadores para esta temporada e está encaminhando mais acertos. E por isso, mesmo com o tropeço em casa diante do Madureira, o técnico Fernando Diniz confia na evolução da equipe no decorrer de 2026.

No confronto em São Januário de segunda-feira (2), ele utilizou Brenner e Marino, dois dos reforços contratados recentemente na equipe. os dois tiveram atuação discreta, o que para o treinador foi algo normal.

“Sempre tem que ajustar. Terminamos o ano bem, fizemos um bom jogo com o Maricá, tivemos um time modificado com o Nova Iguaçu e um jogo ok com o Boavista, mas tivemos um jogo horrível com o Flamengo. Contra o Mirassol foi equilibrado, o time teve postura decente. Hoje vimos o Brenner, o Hinestroza, o Rojas... Aos poucos vamos nos adaptar à perda do Rayan. O que ele fazia ano passado, e iria fazer esse ano, iria ajudar. Mas a gente vai se ajustar, é questão de tempo. Hoje não fomos brilhantes, mas era jogo para vencer pelo menos por 2 a 0”, comentou.

Leia também

Apesar de não falar abertamente, o técnico elogiou o movimento do Vasco no mercado. A equipe tem negociação encaminhada por Cuiabano e está próximo do atacante do Independiente Del Valle-EQU, Claudio Spinelli.

“Eles vão disputar posição e vai jogar o melhor, é sempre bom ter jogador de qualidade. Se confirmar a vinda do Cuiabano é um ganho muito grande para o Vasco”, disse.

Com o empate diante do Madureira, o Vasco chegou aos oito pontos no Campeonato Carioca e está na 4ª colocação no Grupo A. O Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira (5), agora pela Série A do Campeonato Brasileiro, novamente em São Januário, diante da Chapecoense, às 20h (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...