O Vasco avançou nas conversas com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para contratar o lateral-esquerdo Cuiabano que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo rival Botafogo. O acerto será por empréstimo até o final do ano.
O jogador é aguardado na próxima semana pelo Cruzmaltino para realizar exames médicos e assinar o contrato. O acordo possui obrigação de compra ao final do vínculo em caso de metas atingidas.
Cuiabano não estava nos planos do Forest e tinha a permanência no Botafogo como principal prioridade. No entanto, com problemas para registrar jogadores, o Alvinegro não conseguiu a manutenção.
A informação do acordo foi publicada pelo Canal Boteco do Amadeu e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes em São Januário. Ele é visto como um jogador que chega para ser titular da equipe.
Com a eventual contratação, o reserva imediato de Lucas Piton, Victor Luís deve ser liberado para buscar outro clube. O próprio Piton, que possui cidadania italiana, não é visto como inegociável. Ele já recebeu sondagens do futebol europeu.
Cuiabano
Revelado pelo Grêmio, Cuiabano passou a integrar o elenco profissional em 2023. Pelo Tricolor Gaúcho foram 18 jogos com dois gols e uma assistência.
O grande destaque veio com a camisa do Botafogo. O lateral atuou pro 77 vezes entre 2024 a 2025 com 10 gols marcados e oito assistências. Ele foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
Em setembro de 2025 foi negociado para o Nottingham Forest-ING por 6 milhões de euros. No entanto, foi reemprestado ao Glorioso.