Pressionado, Vasco recebe a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro

Cruzmaltino não vive grande momento e foi derrotado no primeiro jogo da competição; catarinenses venceram

Fernando Diniz e Gilmar Dal Pozzo fazem duelo em São Januário

Precisando vencer para acalmar os ânimos com a torcida, o Vasco recebe a Chapecoense nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No primeiro jogo da competição, o Cruzmaltino foi derrotado de virada pelo Mirassol e busca pontuar para ter um Brasileirão mais calmo do que foi em 2025. A ideia é não desperdiçar pontos em casa.

O problema é que até mesmo no Campeonato Carioca, os comandados de Fernando Diniz já tropeçaram duas vezes contra times pequenos na Colina histórica. Com uma sequência e resultados ruins desde o ano passado, o técnico está sendo questionado pela torcida.

Leia também

Já a Chapecoense começou muito bem o seu retorno para a elite do futebol brasileiro. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, a equipe venceu bem o Santos, por 4 a 2, e agora tenta os primeiros pontos longe de Santa Catarina.

Como chega o Vasco

Sem Rayan, a tendência é que Brenner - recém-contratado - siga na equipe titular formando ataque com Andrés Gómez.

Coutinho, que foi poupado no confronto diante do Madureira na segunda-feira (2), também volta ao time, assim como a dupla de zaga ideal. A dúvida fica entre Lucas Piton e Pumita Rodríguez pelo lado esquerdo.

Como chega a Chapecoense

O elenco da Chapecoense recebeu reforços para o próximo compromisso: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Garcez já foram oficializados pela diretoria e estão à disposição de Gilmar Dal Pozzo. Além disso, após a boa atuação contra o Santos, o meia Jean Carlos surge como forte candidato para assumir a titularidade no lugar de Giovanni Augusto.

Vasco x Chapecoense

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Pumita Rodríguez); Barros, Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Andrés Gómez e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Chapecoense

Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Marcos Vinícius, Camilo, Rafael Carvalheira, Jean Carlos (Giovanni Augusto) e Walter Clar; Marcinho e Ítalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

  • Motivo: Jogo válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 5 de fevereiro (quinta-feira) de 2026, às 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
  • Transmissão: Amazon Prime Vídeo e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...