O volante Dudu vive uma fase positiva com a camisa do
Aos 26 anos, o atleta vem mostrando uma versão mais madura dentro e fora de campo, após ter superado polêmicas que marcaram momentos anteriores da carreira, além de evoluir no aspecto disciplinar.
Nos últimos nove jogos pelo Vitória — cinco na temporada passada e quatro em 2026 —, ele foi advertido apenas uma vez, com cartão amarelo no clássico Ba-Vi, válido pela 5ª rodada do
Mesmo em uma partida difícil, o gol marcado teve peso simbólico para o volante, que destacou a importância pessoal do momento, apesar do contexto negativo do resultado. Ele também reforçou o discurso de respeito às decisões do treinador.
“Agradecer a Deus pelo gol. Eu sei que não foi um momento adequado, mas foi muito importante e muito marcante para mim. Um resultado muito triste para a torcida do Vitória, mas pode ter certeza que terça-feira ela vai estar junto”, disse Dudu.
“A decisão é dele, ele é o capitão do barco. Eu sigo preparado, sigo treinando muito bem com a ajuda de todos os jogadores do grupo. Estou preparado para o que ele decidir, seja de titular ou no segundo tempo, porque eu defendo a bandeira do Vitória”, complementou.
A boa fase de Dudu não passou despercebida pelo técnico Jair Ventura. Após a última atuação, o treinador elogiou o desempenho do volante e confirmou que ele será titular no próximo compromisso do Vitória.
“No segundo tempo Dudu entrou muito bem, jogou em pé, não levou cartão, fez um gol. Ele vai ser titular no próximo jogo, vai ter a oportunidade dele. O jogador pediu passagem e vai jogar. Quem se escala são os atletas”, afirmou Jair Ventura.
Com isso, Dudu está garantido entre os titulares no duelo contra o